Novo pavilhão no Museu da Revolução Coreana acondicionado
Pyongyang, 11 de abril (ACNC) — Foi acondicionado no Museu da Revolução Coreana o novo pavilhão “Período da luta por abrir uma conjuntura de virada na construção da potência socialista”, composto por 4 salas com cerca de 800 objetos e dados de interesse histórico.
Esses últimos mostram as imperecíveis façanhas de direção do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, que trouxe uma mudança transcendental no fortalecimento do Partido e na construção da potência socialista com suas enérgicas atividades revolucionárias, feitas no quinquênio posterior ao Ⅶ Congresso do PTC.
Na sala nº 1 pode-se ver as fotos do Secretário-Geral conduzindo sabiamente a luta por celebrar o Ⅶ Congresso do PTC como grande júbilo revolucionário a ser registrado com letras douradas na história do Partido e por consolidar por todos os meios o poderio de potência política-ideológica.
Entre os objetos de interesse histórico-revolucionário, distinguem-se os escritos dele, dados pelo cumprimento da tarefa histórica de completar as forças armadas nucleares do Estado, e a maquete revisada durante sua orientação em campo sobre a construção da avenida Ryomyong.
Na 2ª estão exibidos os dados alusivos à sua sábia orientação por aumentar o potencial defensivo do país para defender confiavelmente a soberania nacional e por criar o ambiente exterior favorável à revolução coreana.
A 3ª testemunha os ingentes esforços do povo coreano que, sob a guia do PTC, que apresenta a autoconfiança como invariável linha política e estilo nacional, registra uma orgulhosa trajetória de prosperidade e autossuficiência elevando o caráter independente e jucheano da economia nacional e manifestando sem reservas o poderio da economia nacional independente atendo-se às forças, tecnologias e recursos próprios.
Foram exibidos na última sala os dados que deixam conhecer o trajeto da luta organizada e guiada pelo Secretário-Geral para levar adiante a construção da cultura socialista e cumprir a linha revolucionária sobre a arremetida frontal, apresentada no Ⅴ Pleno do Ⅶ Período do Comitê Central do PTC.