Nos dias da fundação da República Popular Democrática da Coreia

A RPDC foi fundada em 9 de setembro de 37 (1948) da era Juche.

O grande Líder Kim Il Sung proclamou ao mundo o nascimento da nova Coreia.

O nome “República Popular Democrática da Coreia” é reflexo de seu profundo patriotismo.

Depois de libertada a Coreia da dominação colonial do imperialismo japonês em agosto de 1945, enquanto dirigia a construção da nova pátria, o grande Líder indicou que o nome do país deveria ser República Popular Democrática da Coreia.

Em julho de 1948, quando estavam a todo vapor os preparativos para fundar o país, ele se encontrou com funcionários do setor e lhes afirmou que o nome “República Popular Democrática da Coreia” gozou de absoluto apoio e aprovação de todo o povo, através da discussão sobre o projeto da Constituição. E enfatizou que para instituir com exatidão o nome estatal, é preciso ter em consideração o objetivo principal e o dever imediato da revolução e fazê-lo, em todo caso, conforme a situação real do país.

Um mês depois, as questões do nome do Estado, da bandeira e do brasão nacional em conexão com a fundação da República foram submetidas à discussão. No debate sobre o nome do Estado, o projeto de chamá-lo de RPDC gozou do apoio da esmagadora maioria, tal como assinalou o Líder.

Porém, alguns elementos espúrios insistiram em eliminar dela as palavras “Popular” ou “Democrático”.

O Presidente Kim Il Sung rechaçou isso, assinalando que a tentativa de suprimir a palavra “Popular” no nome estatal era o mesmo que a insistência dos reacionários ultradireitistas e a de eliminar a palavra “Democrática” era sumamente errônea porque provinha da compreensão incorreta acerca do dever daquela etapa de desenvolvimento da revolução.

O Presidente Kim Il Sung manteve sempre a firme posição independente e popular no processo de instituição do nome estatal.

Deste modo, nosso país denominou-se RPDC, em que se nota evidentemente o caráter independente, democrático e popular do Estado.

República Popular Democrática da Coreia – Nome sagrado do nosso país!

O nome da nossa República brilhará para sempre, transmitindo as façanhas indeléveis do grande Líder Kim Il Sung na construção do autêntico país do povo.

Voz da Coreia

Leave a Reply

Your email address will not be published.