Medidas urgentes são tomadas para casos suspeitos na província de Ryanggang
Pyongyang, 25 de agosto (ACNC) — De acordo com o relatório do Comando Estatal de Profilaxia de Emergência, 4 casos suspeitos da doença infecciosa maligna foram reportados em uma entidade da província de Ryanggang no dia 23.
A este respeito, o Comando e as entidades correspondentes de profilaxia emergente bloquearam imediatamente a área de aparecimento de febricitantes e, ao mesmo tempo, tomam medidas para esclarecer a causa da febre realizando o teste de ácido nucleico e outros neles através dos grupos de mobilização e diagnose rápidas.
Tomando em conta que os febricitantes não sofreram da epidemia, proíbem a circulação de pessoas na zona em questão até que se confirme a causa da febre.
De acordo com a análise detalhada da situação profilática a nível nacional que foi feita por ocasião dos casos suspeitos dados na província de Ryanggang, nenhum caso de contágio da epidemia foi reportado após cessada a sua transmissão.
O Comando Estatal de Profilaxia de Emergência enviou urgentemente a essa área os especialistas competentes de epidemiologia, virologia e testagem e, por outro lado, toma medidas para buscar todos os contatos e visitantes do local para os submeter à rigorosa observação médica.