Coreia do NorteDiplomacia

Kim Yo Jong alerta EUA e responde a Zelensky

Pyongyang, 29 de setembro (ACNC) — A subchefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yo Jong, fez uma declaração no dia 29 intitulada “A ajuda militar adicional dos EUA à Ucrânia será o detonador do desastre nuclear mundial”.

O texto completo segue:

Os EUA, que mataram centenas de milhares de pessoas inocentes ao explodir a bomba nuclear pela primeira vez na história mundial no século passado, estão desesperados para levar todo o globo terrestre à terrível calamidade nuclear.

Recentemente, os EUA anunciaram oferecer novamente ao governo fantoche neonazista da Ucrânia uma assistência militar no valor de 8 bilhões de dólares. Este fato é um grande erro e uma conduta pueril.

Condeno categoricamente a intensificação intencional da situação pelos EUA, visando prolongar e ampliar o conflito ao fornecer à Ucrânia equipamentos de diversos tipos que atingem uma quantidade astronômica e causar a calamidade da guerra nuclear em toda a região europeia.

Os EUA e o Ocidente não devem desprezar nem subestimar o sério aviso da Rússia.

Serão capazes de lidar com as consequências de suas provocações armadas insensatas contra a Rússia, uma superpotência nuclear?

Ajudar a Ucrânia a tentar ações militares aventureiras é um jogo de azar perigoso. Além disso, constitui um ato irresponsável que obriga muitas pessoas a pedir sorte para evitar grandes calamidades.

É impossível evitar grandes calamidades se não se conseguir impedir a imprudência de Zelenskiy.

Antes que seja tarde, os EUA devem saber que poderão obter a oportunidade de deter as grandes calamidades iminentes apenas quando esfriar seu fervor conflituoso anti-Rússia e der passos atrás, abandonando tipos como Zelenskiy, tão estúpido que tenta atacar até o interior do território da potência nuclear.

Aproveito esta oportunidade para advertir seriamente sobre a conduta de Zelenskiy, que se atreveu a difamar a RPDC na recente reunião do Conselho de Segurança da ONU.

A camarilha de Zelenskiy, que mata russos inocentes ao usar de maneira imprudente e excessiva as armas oferecidas pelos EUA e pelo Ocidente, soltou palavras absurdas que descrevem a RPDC como “cúmplice” da guerra na Ucrânia, o que constitui um absurdo e uma provocação política imprudente que não pode ser justificada de forma alguma.

Segundo a lógica de Zelenskiy, os EUA e o Ocidente merecidamente ocuparão a posição de maior cúmplice por destinar muitos armamentos e munições ao campo de guerra da Ucrânia.

O mundo já está entediado com a atuação barata de Zelenskiy.

Não sei o que mais ele pode fazer com a mendicância e seria conveniente que ele se retirasse a tempo pela paz e estabilidade do mundo.

A história está ao lado da justiça.

Os EUA e as forças seguidoras que perseguem o despotismo e desafiam a justiça pagarão sem falta os preços altos.