Kim Tok Hun visita obras de vários setores de Hamgyong do Sul e do Norte
Pyongyang, 31 de outubro (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, averiguou em campo as obras de vários setores das províncias de Hamgyong do Sul e do Norte.
O premier esteve primeiro no Complexo Siderúrgico Kim Chaek, onde se inteirou do estado de funcionamento do alto-forno baseado no aquecimento por oxigênio e outros e da obra para fortalecer a base independente da economia nacional.
Exortou também os funcionários, cientistas, técnicos e operários a aperfeiçoar a tecnologia de fundição de ferro e aço com matérias-primas e combustíveis domésticos e aumentar a produção de materiais de ferro e aço para a conclusão exitosa deste ano-chave no cumprimento do Plano Quinquenal.
Na Siderúrgica de Chongjin, ocupada por consolidar a base de produção do ferro Juche, fez conhecimento detalhado do andamento da obra de ampliação de capacidade produtiva e destacou a necessidade de assegurar a qualidade das construções.
No Complexo de Maquinaria de Ryongsong e na Fábrica de Máquinas de Minas de Carvão de Ranam, Kim estimulou os operários empenhados por materializar as resoluções do Partido e lhes instou a conseguir êxitos substanciais na fabricação de equipamentos pedidos de grande importância para o desenvolvimento da economia independente e produzir muito mais máquinas de bom funcionamento melhorando a capacidade de processamento.
Depois de percorrer a Empresa Pesqueira de Sinpho e as Fazendas Estufas de Ryonpho e Jungphyong, instruiu os funcionários e empregados cumprir com sua responsabilidade e dever no aumento de produção de peixes e verduras que serão fornecidos à população, em acato ao nobre propósito do PTC de amar tanto o povo.
Passando em revista das empresas de administração de cereais e das fazendas das cidades de Hamhung, Sinpho e Chongjin e dos condados de Hongwon, Kyongsong e Orang, insistiu em executar corretamente as medidas estatais sobre o fornecimento de alimentos aos habitantes e o recolhimento de cereais.
Nas reuniões consultivas convocadas em campo, foram tomadas as medidas para os temas abordados, tais como garantir no técnico-científico a obra para reforçar a base independente da economia nacional, intensificar o contato produtivo entre as entidades de indústria mecânica e melhorar a qualidade de seus produtos, completar os preparativos para a pesca invernal e aperfeiçoar o aparato de cultivo de verduras em forma cilíndrica cuja superioridade foi comprovada através do cultivo experimental.