Kim Tok Hun supervisiona vários setores das províncias de Phyong-an do Norte e do Sul e da cidade de Nampho

Pyongyang, 16 de agosto (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, averiguou em campo as gestões de vários setores das províncias de Phyong-an do Norte e do Sul e da cidade de Nampho.

Nas fazendas dos condados de Pakchon, Yomju, Sonchon, Unjon, Sukchon e Onchon e da cidade de Jongju, etc., o premier tomou conhecimento do andamento das atuais tarefas agrícolas.

Disse que os funcionários dos órgãos diretivos de agricultura das províncias, cidades e condados devem organizar com responsabilidade as tarefas agrícolas tendo bem presente o propósito do Partido, que definiu a agricultura como uma das prioridades econômicas deste ano.

Em particular, cabe-lhes aprofundar a orientação técnica para elevar ao máximo o rendimento da colheita de cereais ao colocar empenho no adubamento e cuidado dos cultivos na segunda metade do período de crescimento, já que persistem os fenômenos naturais anormais desastrosos — precisou.

Destacou a necessidade de semear nos trabalhadores agrícolas a consciência de autor da agricultura, organizar de diferentes formas e métodos os trabalhos destinados a incentivar-lhes o afã de produzir e impulsionar bem os preparativos para a colheita, debulha e recolhimento de cereais.

Percorrendo os quebra-mares nos condados de Mundok, Sukchon, Phyongwon, Jungsan e Onchon, instruiu a impulsionar de maneira planejada nas cidades e condados os trabalhos de administração territorial, entre outros, o reforço de molhes frente aos possíveis fenômenos naturais desastrosos e, por imediato, fazer todo o possível para minimizar os danos por chuvas e tempestades.

Na Fábrica de Fibras Químicas de Sinuiju e na Mina Juventude 5 de Dezembro consultou e tomou as medidas para resolver os problemas pendentes na instalação de novos processos de produção.

Nas reuniões de consulta abertas em campo, foram debatidos o problema de elevar a responsabilidade e o papel dos funcionários na concretização da resolução da Ⅴ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC, o de executar exatamente as decisões e indicações do Conselho de Ministros relativas à produção agrícola, levar adiante de maneira substancial os afazeres para fazer frente aos fenômenos naturais desastrosos, etc. e foram adotadas as providências correspondentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.