Kim Tok Hun supervisiona fábricas da indústria leve e entidades comerciais de Pyongyang
Pyongyang, 14 de junho (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, supervisionou em campo as gestões de algumas fábricas da indústria leve e estabelecimentos comerciais da capital.
Na Fábrica de Malhas de Songyo, na de Artigos de Uso Diário de Pyongyang e na de Calçados de Pyongyang, o premier exigiu aos funcionários colocar em pleno jogo sua capacidade de luta para materializar incondicionalmente a resolução da reunião ampliada da Ⅴ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido que definiu a produção de bens de consumo como a maior prioridade das tarefas econômicas deste ano. E, em particular, instruiu-os a alcançar um avanço notável na produção de bens de consumo massivo para que o povo se beneficie realmente da indústria leve.
Insistiu em dinamizar a campanha de aumento da produção, tomando como diretriz as necessidades de vida dos habitantes e promover o desenvolvimento e introdução de novas tecnologias e a remodelação dos processos produtivos, tendo em mente que a qualidade dos produtos é garantida pelas ciências e tecnologias.
Ensinou que as fábricas e unidades de produção devem intensificar o controle de qualidade com o desejo de apresentar os bens de consumo de boa qualidade que possam ser diferenciados por si mesmos.
Visitando o Armazém Nº 1 de Pyongyang e o Armazém de Pyongyang Oeste, Kim deu ênfase em manter a natureza do comércio socialista e fazer uma contribuição substancial para o fomento do bem-estar material da população, ao trazer as metas realistas por etapas para renovar radicalmente o serviço comercial no marco do regime e ordem estabelecidos pelo Estado e alcançá-las sem falta.