Coreia do Norte

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 visita 2ª obra da zona de Hwasong, prestes a se inaugurar

Pyongyang, 6 de abril (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, realizou no dia 5 uma visita de orientação ao canteiro de obras da segunda etapa de moradias para 10.000 núcleos familiares na área de Hwasong, que está prestes a terminar.

Entre seus acompanhantes estavam os quadros importantes do Comitê Central do PTC.

O Secretário-Geral foi recebido em campo pelo primeiro vice-Ministro da Defesa Nacional, Kim Jong Gwan, o vice-premier Pak Hun e os funcionários responsáveis pelos órgãos de design e pelas unidades participantes na obra.

De acordo com a ambiciosa estratégia de desenvolvimento da capital do CC do Partido e sua orientação constante, são erguidas ano após ano nesta capital, centro da política, economia e cultura da Coreia socialista, as avenidas florescentes que simbolizam a era de desenvolvimento integral da potência.

Neste tempo de grande prosperidade da construção, aguarda o momento da inauguração o conjunto arquitetônico de outras habitações em formas mais originais e modernas para 10.000 núcleos familiares da zona de Hwasong.

De acordo com seu grande propósito de transformar Pyongyang, capital da revolução, em uma cidade ideal do povo de nível mundial e a mais grandiosa, o Secretário-Geral traçou o maravilhoso projeto de construção da capital com sua extraordinária perspicácia e capacidade diretiva e realiza incansáveis esforços físicos e mentais para colocá-lo em prática.

Dizendo que a construção de habitações na capital é o trabalho que nosso Partido e Estado impulsionam como maior prioridade a partir de seu sonho há muito acalentado, e uma promessa feita pelo Partido e pelo governo com os habitantes, ele dirigiu energicamente a obra indicando o rumo e meios para erguer na segunda etapa da área de Hwasong uma avenida típica e moderna e revisando pessoalmente o plano, o desenho panorâmico e o projeto de formação de cada habitação.

Com o desejo veemente e fervor revolucionário de assegurar com ações o fomento do bem-estar do povo e o desenvolvimento incessante da capital, os construtores militares e civis correram ao canteiro de obras da capital e vieram registrando os milagres e méritos por meio da campanha pela criação de nova velocidade e mito da construção.

Graças à fidelidade e abnegação deles, foi erguida em um ano outra avenida majestosa para o povo.

De acordo com o programa de 2023, terceiro ano do Plano Quinquenal da construção da capital apresentado pelo Ⅷ Congresso do Partido, foram construídas na segunda etapa de mais de 80 hectares as casas de diferentes formas para 10.000 núcleos familiares que estão distribuídas em harmonia com os edifícios públicos e de serviços e as instalações que realçam o caráter jucheano, nacional, moderno e artístico.

O estimado camarada Kim Jong Un percorreu vários pontos do local fazendo conhecimento detalhado do estado de construção.

Ao contemplar o panorama do novo bairro majestoso onde estão alinhadas as modernas moradas, mostrou-se muito satisfeito dizendo que é muito elegante e preparou-se outro berço de felicidade para o povo na área de Hwasong.

Salta à vista nesta obra de segunda etapa a materialização perfeita da ideia do Partido sobre a estética arquitetônica — observou.

Novas habitações foram construídas magnificamente evitando a repetição de aparências do bairro residencial da primeira etapa e destacando a elegância e originalidade próprias — avaliou.

Valorizou altamente os méritos dos construtores que demonstraram plena fidelidade ao Partido e espírito perseverante na grande campanha de construção que leva o povo à civilização de uma nova era.

Após apontar uma série de defeitos surgidos na execução da obra, tomou medidas para corrigi-los rapidamente.

A construção de moradias é o assunto mais importante para oferecer aos habitantes o berço da felicidade — reiterou e insistiu em terminar com qualidade e de maneira perfeita os processos de acabamento com o objetivo de completar a obra no máximo nível para que seja impecável até no futuro distante.

Ao indicar o rumo concreto da obra da terceira etapa iniciada este ano e o plano perspectivo da quarta prevista para o próximo ano, apresentou os princípios importantes, que servirão de guia para renovar a capital como foco da melhor civilização socialista e paraíso do povo, e as tarefas importantes para colocá-los em prática.

Após receber as instruções dadas em campo pelo Secretário-Geral, todos os funcionários e construtores tomaram a firme decisão de apoiar com sucessos substanciais a ideia do Partido sobre a estética arquitetônica e sua política nesta área em todos os campos da construção da capital, ao se mobilizarem novamente com uma vontade extraordinária e maior empenho, guardando no fundo do coração a confiança do CC do Partido que os colocou na frente da luta sagrada para criar a felicidade do povo.

Em vídeo

Deixe um comentário