Jovens juram dar continuidade ao espírito dos vencedores da guerra
Continuemos o espírito da geração triunfante na guerra
Ato de juramento das vanguardas jovens
Pyongyang, 27 de julho (ACNC) — “Continuemos o espírito da geração triunfante na guerra!” é o grito que lançam com fé as reservas e sucessores da revolução coreana, decididos a manter década após década e de século em século a glória e honra da RPDC que defenderam os combatentes do tempo de guerra nesta terra pátria onde foram registradas as marcas de resistência da orgulhosa época de feitos heroicos.
No sagrado trajeto de desenvolvimento da RPDC, os jovens de todo o país acolhem novamente com grande orgulho o 27 de julho, dia da vitória eterna na guerra e festa revolucionária de todo o povo coreano, prestando homenagem aos vencedores da grande década que defenderam honrosamente a soberania e o território nacional da RPDC com seu sacrifício e méritos indeléveis e lançaram a pedra angular da potência independente.
Torna-se mais forte neste mês de vitória a vontade das vanguardas juvenis da Coreia do Juche de continuar firmemente a tradição de vitória e o espírito heroico, criados sob a direção do grande Líder e do grande Partido, e converter no paraíso do povo mais poderoso e próspero o Estado socialista, defendido e construído pelos mártires.
O ato de juramento das vanguardas juvenis teve lugar no dia 26 na esplanada em frente ao Cemitério dos Mártires da Guerra de Libertação da Pátria.
Estiveram presentes na ocasião os secretários do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Il Hwan, Pak Jong Chon e Pak Thae Song, Aachefe de departamento do CC do PTC, Kim Jong Sun, o presidente do CC da União da Juventude Patriótica Socialista, Mun Chol, os veteranos de guerra, os funcionários da UJ, os militares do Exército Popular da Coreia, os alunos da Escola Revolucionária de Mangyongdae e da Escola Revolucionária Kang Pan Sok e os jovens e estudantes da capital.
O chefe de departamento do CC da UJ, Kim Chol Ryong, o militar do EPC, Kang Wi Gwon, a operária da Fiação Kim Jong Suk de Pyongyang, Ri Yong Gyong, e o estudante da Universidade Kim Il Sung, So Jin Hyok, proferiram as palavras de juramento recolhendo a vontade dos jovens de todo o país de dar firme continuidade ao espírito heróico da geração triunfante.
Os oradores disseram que o espírito de defesa da pátria e da revolução da década de 1950, criado no calor da guerra coreana, é o patrimônio mais valioso a ser defendido como a vida.
Todos nós voltam a aprender a verdade de que saem sempre vitoriosos o Estado, o povo e o exército, guiados por seu líder extraordinário, e será sempre a fonte de vitória o espírito de luta da geração heroica, caracterizada pela fidelidade absoluta ao líder e o caloroso amor e abnegação pela pátria — pontuaram.
Prosseguiram que a imagem dos jovens patrióticos da nova geração, que respondem com ação ao chamado do Partido e se oferecem a trabalhar nos setores mais difíceis se o desejar a pátria, mostra que hoje também continua o espírito inabalável dos heróis do tempo de guerra.
Expuseram a vontade de manifestar plenamente o espírito e temperamento do exército revolucionário, que não conhece o impossível nos campos de construção de uma potência socialista, tais como a obra de habitações na capital e a de fábricas de indústria local, assumindo a obrigação de que os jovens fardados estejam sempre na vanguarda da revolução.
Seremos orgulhosos precursores e inovadores de trabalho no cumprimento do plano da economia nacional ao dedicar toda a força e paixão da juventude reproduzindo o temperamento de luta e criação dos operários do tempo de guerra que não paravam a produção mesmo sob a chuva de balas e bombas — expressaram.
Apontaram que as filiais da UJ formarão todos os jovens como revolucionários e patriotas verdadeiros, armados com o espírito revolucionário da geração vencedora, ao levantar a onda de educação ideológica de caráter mais ofensivo.
Nesse lugar sagrado onde palpita o espírito dos defensores da pátria, os oradores juraram com solenidade preparar-se como talentos revolucionários que apoiam a ideia revolucionária e orientação do Marechal Kim Jong Un com alta capacidade e conquistas técnico-científicas e realizar sem falta o anseio da geração triunfante fazendo uso da inteligência e esforços inesgotáveis da população juvenil.
Ao som da música “Festa da grande vitória na guerra”, o veterano de guerra Kim Yong Hwang entregou aos jovens da nova geração a bandeira nacional que brilha como símbolo de heroísmo e vitória da Coreia do Juche.
Nesse momento histórico em que as gerações se unem com o espírito heroico e a história de luta indomável da RPDC se grava na alma dos descendentes, os jovens levantaram no alto a gloriosa bandeira nacional, bem conscientes de sua honrosa missão de salvaguardar a ideia e o regime defendidos com sangue pelos mártires revolucionários e coroar com grandes vitórias o futuro da pátria mãe.
A esplanada ao pé do monte Sokbak ficou aquecida pela emoção da novas gerações que olhavam com respeito a bandeira nacional, símbolo da dignidade independente e futuro promissor da RPDC, com que avançaram os vencedores da grande época na vanguarda do combate para aniquilar os inimigos.
Todos os participantes ficaram entusiasmados por eternizar a história vitoriosa da Coreia do Juche, continuando integralmente o espírito da geração vitoriosa.