Coreia do NorteDesenvolvimento

Iniciada quarta obra de moradias para 10.000 famílias em Hwasong

Plano quinquenal de construção da capital, decidido pelo Ⅷ Congresso do Partido, entra em fase final Realiza-se cerimônia de início da quarta etapa da obra habitacional em Hwasong

Pyongyang, 17 de fevereiro (ACNC) — Entrou, enfim, em fase final a construção de moradias para 50.000 núcleos familiares na cidade de Pyongyang, decidida no Ⅷ Congresso do Partido do Trabalho da Coreia com o objetivo de transformar a capital em uma cidade de nível mundial, onde se materializou o ideal de dar primazia às massas populares, na nova época do desenvolvimento integral rumo ao supremo ideal da civilização e prosperidade.

O estimado camarada Kim Jong Un idealizou pessoalmente esta obra digna de ser registrada em letras maiúsculas nos sagrados anais do Partido e do Estado e a apresentou como a maior prioridade e desejo ansiado a ser alcançado sem falta.

E desde quando proclamou o início significativo de sua execução, imprimiu as marcas de sua incansável direção nos campos de construção e, assim, abriu a nova era de prosperidade de Pyongyang em que se erguem a cada ano as avenidas ideais do povo.

A luta da última fase do plano quinquenal da construção da capital é a grande campanha de criação mais importante deste ano para levar a bom termo a promessa que o Partido assumiu perante os habitantes e vem cumprindo sem falta, e também um honroso trabalho revolucionário para dar maior ânimo à marcha geral de todo o povo rumo ao 80º aniversário da fundação do Partido e seu Ⅸ Congresso.

Na tarde do dia 16, realizou-se solenemente a cerimônia de início da quarta obra da edificação de moradias para 10.000 famílias na zona de Hwasong.

A sede da cerimônia estava aquecida pela dignidade infinita e o entusiasmo de criar novos milagres de todos os construtores da capital que vieram glorificando com mitos de construção a grande época de Kim Jong Un, criando nos subúrbios da capital os grandes e modernos conjuntos arquitetônicos durante os últimos 4 anos ao erguer a bandeira do posto de Comando da construção de moradias para 50.000 famílias na cidade de Pyongyang, entregue pelo Comitê Central do Partido.

O Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, compareceu ao ato.

Estiveram presentes o primeiro-ministro Pak Thae Song e outros quadros do Partido, do governo e do exército, os funcionários do Conselho de Ministros, instituições das forças armadas, ministérios, órgãos centrais e da capital e os construtores militares e civis.

Quando o Secretário-Geral chegou ao local, todos os reunidos aclamaram este político extraordinário e Pai generoso do povo que abre continuamente nesta terra-pátria a era dourada da prosperidade integral em que florescem o bem-estar da população e a civilização socialista, alcançando as vitórias seculares e grandes mudanças sem precedentes na história com seu grande ideal de construção estatal baseado em Iminwichon (considerar o povo como o céu) e sua proeminente direção.

O Secretário-Geral proferiu um discurso significativo.

Antes de tudo, explicou o significado de realizar novamente a cerimônia do início desta grande obra do novo ano, assim como a construção foi cumprida sem falta durante os últimos 4 anos, e estendeu caloroso agradecimento e saudação combativa a todos os construtores que dão passos firmes para cumprir as metas mais ambiciosas com o orgulho e dignidade de terem vindo registrando os méritos ressoantes na construção dignificante.

Esclareceu o grande papel que ocupa a construção na trajetória de nossa luta de fazer mais gigantesca a revolução e aspirar à etapa mais elevada de desenvolvimento e introduziu o iminente projeto da ampliação da capital, logo após expor sua vontade de seguir promovendo a construção da cidade de Pyongyang até que se ofereçam aos cidadãos todas as condições de vida cômoda, civilizada e feliz.

Expressou a convicção de que a quarta obra da zona de Hwasong será levada concluída sem falta, permitindo a conversão desta zona não só no berço de vida feliz e culta do povo, mas também na terra histórica que transmite novos milagres da indobrável Coreia socialista, e exortou veementemente a mobilizar-se com mais valentia no grande empreendimento pelo aspecto gigantesco e a prosperidade infinita de nossa capital e pela civilização de nosso Estado e a vida feliz do povo.

Voltaram a ressoar as aclamações entusiásticas traduzindo a infinita veneração de todos os construtores ao Secretário-Geral, que os estimula depositando-lhes uma grande confiança de que criarão uma vez mais as proezas na luta deste ano para a execução exitosa das resoluções do Congresso partidário.

Reinava na sede do ato o entusiasmo dos construtores da capital de alcançar o desejo do Partido com os prodígios de criação, tendo bem presente as instruções do Secretário-Geral de que a zona de Hwasong é a miniatura que mostra de maneira compreensiva o espírito da revolução contínua próprio do PTC e o avanço de nosso Estado rumo ao futuro maravilhoso.

O Secretário-Geral apertou pessoalmente o botão de detonação que anunciou o início da obra.

Coincidindo com as detonações comoventes, foram lançados os fogos de artifício.

O Secretário-Geral respondeu durante longo tempo às aclamações expressando a esperança de que todos os construtores militares e civis continuarão escrevendo a história orgulhosa da arquitetura baseada na primazia às massas populares, demonstrando a honra de nossa época e geração.

Todos os participantes tomaram a firme decisão de erguer excelentemente na zona de Hwasong um novo bairro luxuoso da civilização socialista em que floresça a felicidade do povo em apoio ao projeto da construção de capital do Secretário-Geral e converter Pyongyang na cidade ideal invejada pela humanidade e na capital da potência mais digna e próspera.