Iniciada Exposição de Vestidos Para Mulheres
Pyongyang, 28 de outubro (ACNC) — Foi inaugurada na capital a Exposição de Vestidos Para Mulheres-2022 atraindo a esperança e a atenção de todos os habitantes do país.
A cerimônia de abertura ocorreu no dia 27 na Exposição Permanente das Três Revoluções.
Na ocasião estiveram presentes o vice-premier e presidente da Associação de Indústria de Confecção de Roupas da Coreia, Ri Song Hak, o Ministro da Indústria Leve, Jang Kyong Il, o Ministro do Comércio, Kwak Jong Jun, o Ministro da Cultura, Sung Jong Gyu, o presidente do Comitê Popular da cidade de Pyongyang, Choe Hui Thae, assim como os funcionários do ramo de confecção de roupas e das unidades interessadas e os trabalhadores.
O discurso de abertura ficou a cargo de Ri Song Hak.
O orador disse que o Partido espera que o ramo da indústria leve exiba na exposição os trajes sazonais e outras roupas convenientes ao gosto do povo, para que se ponha em moda o nosso e conduza a cultura da vida socialista.
Terminada a cerimônia de abertura, os participantes percorreram a sede da exposição.
Estavam expostos os vestidos sazonais para as mulheres de 30 e 40 anos de idade, produzidos em mais de 540 unidades, incluindo as Direções de Comércio Exterior Unha e Ponghwa, a Direção da Indústria de Confecção da cidade de Pyongyang, as unidades de produção de roupas do país e as alfaiatarias de todas as localidades do país.
Vêem-se, além disso, os sapatos, bolsas, broches, grampos de cabelo, chapéus e outros itens favoritos das mulheres e cosméticos e vestidos.
Durante a galeria, haverá o intercâmbio técnico entre as unidades de elaboração de roupas e a consulta entre os clientes e as unidades produtoras e se realizarão o pedido além dos exames especialista e massivo sobre os artigos.