CelebraçãoCoreia do Norte

Outorga-se Medalha Comemorativa do 70º aniversário da vitória na guerra a Kim Il Sung e Kim Jong Il

Pyongyang, 8 de julho (ACNC) — O Presidente Kim Il Sung, invencível Comandante do aço e grande defensor da justiça e da paz, defendeu com honra a dignidade e a soberania do país e criou o exemplo mundial de luta anti-imperialista ao conduzir à vitória a amarga Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953).

O destacado estrategista militar chamou o exército e povo coreanos à sagrada batalha de defesa da pátria e frustrou a superioridade numérica e técnico-militar do inimigo com sua original ideia militar, estratégias e táticas comprovadas e liderança militar excepcional e, assim, pôs de joelhos o arrogante imperialismo norte-americano e criou um milagre militar que será eterno na história de guerras da humanidade.

Nessa contenda entre o fuzil e a bomba atômica, a República Popular Democrática da Coreia, então recém-fundada, derrotou o imperialismo estadunidense que se gabava de sua “supremacia” mundial, e o povo coreano se apresentou como povo heroico no cenário da história, o que foi um nobre resultado da excepcional perspicácia militar e sábia orientação do lendário herói Presidente Kim Il Sung.

Segurando no alto a bandeira do Juche durante as várias décadas do pós-guerra, o grande Líder obteve a vitória esmagadora na revolução e na construção socialista e no amargo confronto anti-imperialista e anti-ianque e transformou a RPDC em um poderoso Estado socialista independente, autossustentado e autodefensivo.

As façanhas do Presidente que, ao esmagar as forças aliadas imperialistas encabeçadas pelos EUA, preparou a tradição e riqueza orgulhosas com as quais o povo coreano sairá sempre vitorioso e abriu uma nova página da luta anti-imperialista e anti-americana, serão transmitidas geração em geração.

Recolhendo a unânime vontade e desejo de todos os habitantes e dos oficiais e soldados do Exército Popular, o Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC decidiu outorgar a Medalha Comemorativa do 70º Aniversário da Vitória na Guerra de Libertação da a Pátria, por ocasião de tal efeméride, ao Presidente que, ao conduzir a referida guerra à vitória, deu aporte imortal à realização da revolução coreana e à causa da independência anti-imperialista da humanidade.

O decreto correspondente do Presidium da APS foi publicado no dia 1º.

O Dirigente Kim Jong Il é o genial comandante do Songun e grande homem lendário que glorificou de geração em geração a história e a tradição da vitória na guerra após frustrar retumbantemente as manobras de isolamento e esmagamento anti-RPDC dos imperialistas e reacionários, mantendo no alto a bandeira do Juche e do Songun durante mais de meio século.

O gênio militar aprendeu em sua adolescência a original ideia militar e táticas de combate do Presidente Kim Il Sung na mesa operacional do Comando Supremo e inspirou no exército e povo coreano a firme fé na vitória ao esclarecer a verdade de que o Presidente é precisamente a pátria.

O Dirigente fortaleceu o Exército Popular da Coreia como o do líder e do Partido. Praticando a original política Songun no período de provas inauditas da pátria, defendeu firmemente o destino da pátria e da nação e alcançou acontecimentos especiais sem precedentes na história nacional de 5 milênios.

Graças à sua ideia e liderança excepcionais, o povo coreano pôde alcançar sempre vitórias milagrosas no amargo confronto anti-imperialista que perdura década após década e século após século, e defender com firmeza a soberania e dignidade do país e a paz e segurança mundial.

As indeléveis façanhas do Dirigente que, com sua coragem incomparável e perspicácia genial, transformou o país na potência político-ideológica baseada na unidade monolítica, na militar de classe mundial, e lançou o fundamento eterno para manter a história e a tradição de vitória na guerra serão eternas.

Refletindo a vontade e desejo unânimes de todos os habitantes e dos oficiais e soldados do Exército Popular, o Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC decidiu outorgar a Medalha Comemorativa do 70º Aniversário da Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, com motivo da mesma efeméride, ao Dirigente Kim Jong Il que, com sua destacada e provada liderança, demonstrou ao mundo inteiro a dignidade e poderio da Coreia do Juche.

O decreto correspondente do Presidium da APS foi publicado no dia 1º.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *