Inauguradas fábricas de indústria local do condado de Hamju
Pyongyang, 19 de janeiro (ACNC) — Foram inauguradas as fábricas de indústria local no condado de Hamju da província de Hamgyong do Sul, onde foram construídas na área de Ryonpho a fazenda de estufas de grande envergadura e, na cidade de Sinpho, a exemplar Empresa de Maricultura.
Estas primeiras concretizações da revolução da indústria local, empreendida pelo Partido do Trabalho da Coreia, trazem júbilo e alegria aos habitantes provinciais.
Realizou-se, no dia 18, a cerimônia inaugural das fábricas de indústria local, produto da “Política 20×10 para o Desenvolvimento Local”.
O discurso de abertura ficou a cargo do secretário responsável do Comitê do PTC nesta província, Ri Jong Nam.
Celebra-se também no condado de Hamju a inauguração das fábricas de indústria local que emociona todo o país, exibindo a fase vigorosa de desenvolvimento local de nova época — disse o orador.
Assinalou que o presente momento jubiloso interpreta a era de grande virada a ser escrita com letras maiúsculas nos anais da pátria e, ao mesmo tempo, dá a conhecer o fato de que se leva à realidade o desejo secular do povo coreano.
Durava menos de um ano o prazo desde a cerimônia de início da construção das fábricas da indústria local no condado de Songchon até a edificação simultânea dos estabelecimentos industriais em 20 condados e cidades do país — destacou.
Esta mudança incrível se deve inteiramente aos esforços físicos e mentais do estimado camarada Kim Jong Un feitos pela melhoria de vida da população local, apontou.
Em sua intervenção, o secretário responsável do Comitê do PTC no condado de Hamju, Ju Chang Sok, decidiu converter a demarcação em uma localidade cada dia mais próspera, ao reforçar a base econômica do condado e normalizar a produção das fábricas buscando e aproveitando ao máximo as condições geofísicas e as potencialidades econômicas do condado .
Os proprietários das novas fábricas cortaram a fita de inauguração.
Foram lançados ao mesmo tempo ao céu os balões e as salvas.
No mesmo dia, foi oferecida uma apresentação dos artistas do Conjunto Nacional de Arte Tradicional em homenagem ao evento e foram disparados fogos de artifício.