CelebraçãoCoreia do Norte

Grande performance artística realizada pelo 110º natalício do Presidente Kim Il Sung

Pyongyang, 16 de abril (ACNC) — Teve lugar na véspera com solenidade na Praça Kim Il Sung da capital uma grande função intitulada “Canção do Sol Eterno”, dedicada ao 110º aniversário de nascimento do Presidente Kim Il Sung.

A praça, onde foi instalada a cena ao ar livre, estava cheia dos cidadãos da capital muito felizes e jubilosos por celebrarem solenemente o Dia do Sol como grande festa de vitória e glória.

Na ocasião, atuaram os criadores, artistas, jovens e escolares das entidades artísticas centrais e dos centros de educação artística.

Foram apresentadas as canções monumentais, odes ao Partido do Trabalho e as marchas da época que o povo coreano canta de todo o coração de geração em geração e de século em século levando uma vida feliz sob os cuidados do grande Sol.

Após a solene interpretação do hino nacional da República Popular Democrática da Coreia, ouviu-se o prelúdio “Canção de Mangyongdae” e outras odes e canções nascidas durante a guerra anti-japonesa, que expressaram a saudade veemente do Presidente Kim Il Sung, fundador da Coreia socialista e grande virtuoso da revolução.

Os executantes refletiram nas melodias solenes a grande vida do herói e patriota inigualável que empreendeu na adolescência a carreira de revolucionário e salvou o destino da pátria através da sangrenta luta armada anti-japonesa de 20 anos

.A audiência ficou comovida com as odes que fizeram recordar o nobre mundo de abnegação pelo povo do grande Líder que dedicou tudo de si pela prosperidade do país, estando no meio da população até o último momento de sua vida.

Foram interpretadas na cena aquecida pela forte emoção as canções sobre o orgulho e a alegria do povo coreano liderado pelo Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, que está transformando a Coreia socialista em um grande paraíso onde se dá primazia às massas populares.

Enquanto o show acontecia, fogos de artifício foram lançados, adornando o céu noturno de abril.

A gala artística coroou peculiarmente a festa nacional mais jubilosa.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *