Foi realizado o Ⅸ Congresso da União de Crianças da Coreia
Pyongyang, 28 de dezembro (ACNC) — Teve lugar nos dias 26 e 27 na capital o Ⅸ Congresso da União de Crianças da Coreia, evento que reveste suma importância para demonstrar plenamente a continuidade e invencibilidade da causa do Juche e garantir com firmeza o futuro eterno da revolução coreana.
Tomaram parte na ocasião os delegados nomeados nas filiais da UCC em todo o país e foram convidados os funcionários da União da Juventude e do ramo de educação de jovens e crianças, etc.
Ocuparam a tribuna o chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Tu Song, o presidente do CC da União da Juventude Patriótica Socialista, Mun Chol, o presidente do Comitê de Educação, Kim Sung Du, os funcionários da UJ e dos setores vinculados e os delegados exemplares da UCC.
O evento aprovou os seguintes pontos da agenda:
Sobre o balanço do estado de cumprimento das tarefas programáticas apresentadas no discurso histórico do estimado pai Marechal Kim Jong Un “Que os membros da União De Crianças da Coreia sejam genuínos filhos e pequenos revolucionários da Pátria socialista”, proferido no Ⅷ Congresso da UCC; Sobre a emenda dos Estatutos da UCC.
Foi transmitida com cortesia a mensagem programática “Avancemos para o futuro da potência com a bandeira da União de crianças no alto”, enviada aos participantes do Ⅸ Congresso da UCC pelo Marechal Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC, Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Pai generoso das crianças coreanas.
A reunião discutiu o primeiro ponto da agenda.
O relatório ao respeito ficou a cargo do presidente do CC da UJPS, Mun Chol.
Mun mencionou que o Marechal dirigiu passo a passo a formação dos membros da UCC como pilares do país considerando-a como assunto importantíssimo vinculado ao futuro da revolução e prosseguiu que deu sempre prioridade aos projetos para as gerações vindouras entre seus múltiplos assuntos para construir o país como o melhor do mundo.
Referiu-se ao fato de que o Marechal preparou a garantia que permite aos integrantes da UCC desfrutar de todas as felicidades sob o céu azul da grande e digna pátria socialista que conta com a força mais potente do mundo.
Enumerou os êxitos alcançados no último quinquênio no trabalho para fortalecer a UCC como eterna organização infantil do PTC e preparar todos os seus membros como verdadeiros filhos da pátria socialista e jovens revolucionários.
Enfatizou que o balanço orgulhoso do trabalho da UCC depois de seu Ⅷ Congresso é tê-la fortalecido como agrupação infantil que avança com vigor sob a orientação do Marechal e preparou seus integrantes como dignos trabalhadores do futuro.
Por último, exortou todos a se prepararem como reservas da Coreia próspera, guardando o orgulho e dignidade de serem membros da gloriosa UCC e erguendo a bandeira desta organização e o lenço vermelho.
Em seguida, houve intervenções sobre o primeiro ponto.
Os oradores tomaram a decisão de produzir uma nova virada transcendental no trabalho da UCC para abrir nova era dourada do movimento infantil jucheano, conservando no fundo de coração o amor e confiança do Marechal que dispensa grandes benevolências aos membros da UCC de todo o país considerando-os como alegria, orgulho, esperança e futuro da pátria socialista.
A reunião adotou a resolução “Para preparar firmemente os membros da UCC como fidedignos continuadores da revolução e verdadeiros filhos da Pátria socialista infinitamente fiéis ao estimado pai Marechal Kim Jong Un”.
Em seguida, discutiu e decidiu a respeito do segundo ponto “Sobre a emenda dos Estatutos da UCC”.