Coreia do NorteHeróis da Coreia

Feitos que brilharão eternamente

O grande Líder Kim Il Sung é o fundador da Coreia socialista e o patriota incomparável que o povo coreano acolheu pela primeira vez em sua história milenar e o grande homem que derrotou duas potências imperialistas em uma geração.

Graças a ele, os coreanos puderam pôr fim ao destino da escravidão colonial a que estiveram submetidos durante mais de 40 anos e escrever a nova história da construção socialista.

No período da primeira metade do século ⅩⅩ, a Coreia corria o risco de se extinguir para sempre do globo terrestre ao ter sido privada não somente da longa história e cultura nacional de 5 milênios, mas também da língua e letra, sob o domínio colonial do imperialismo japonês.

Precisamente naquele período, o grande Líder Kim Il Sung empreendeu na tenra idade de cerca de 10 anos o caminho da revolução, tendo sob sua responsabilidade o destino do país e da nação.

Nas condições em que não havia nem apoio das forças armadas regulares nem a retaguarda estatal, ele declarou a guerra total contra o imperialismo japonês que se autodenominava “caudilho da Ásia” e conduziu-a à vitória até alcançar a histórica causa de libertação da Pátria, ao cabo de 20 anos, em 15 de agosto de 34(1945) da era Juche.

Depois de libertado o país, apresentou as 3 tarefas da construção do Partido, do Estado e do exército e orientou com energia a edificação da nova pátria e, assim, fundou pela primeira vez no hemisfério oriental o país democrático popular em setembro de 1948.

Da mesma forma, na década de 1950, em que se completavam apenas 5 anos da libertação nacional e apenas 2 da fundação da RPDC, ele, possuidor de extraordinária clarividência e destacada capacidade de comando, derrotou o imperialismo norte-americano que se gabava de sua supremacia mundial, defendendo, assim, com firmeza o país e a nação.

O grande Líder Kim Il Sung realizou de maneira original a revolução socialista conforme a realidade concreta de nosso país, tomando por credo a independência, e ergueu o Estado socialista do Juche.

A dignidade e o poderio da RPDC fundada por ele foram levados hoje a um plano mais alto pelo estimado camarada Kim Jong Un.

Graças a ele, serão transmitidas para sempre suas proezas indeléveis acumuladas na transformação do país como o socialista independente, autossustentado e autodefensivo.

Voz da Coreia