Coreia do NorteMilitar

Falece O Kuk Ryol

Pyongyang, 11 de fevereiro (ACNC) — O ex-assessor do Ministério das Forças Armadas Populares, O Kuk Ryol, laureado com as Ordens Kim Il Sung e Kim Jong Il e duas vezes Herói da República, faleceu lamentavelmente às 9 horas do dia 9 de fevereiro de 112 da era Juche (2023) aos 93 anos devido a insuficiência cardíaca aguda.

Foi publicado no dia 10 o obituário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Segundo o texto, O Kuk Ryol foi soldado fiel ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il e revolucionário veterano que fez grande contribuição ao fortalecimento e desenvolvimento do Partido e do Estado e à consolidação do poderio de defesa nacional sob a confiança do estimado camarada Kim Jong Un.

Nasceu na família de um revolucionário no período da dominação colonial do Japão sobre a Coreia e viveu em território estrangeiro sofrendo vexações e maus-tratos.

Após a libertação da Coreia, pôde começar uma nova vida sob os cuidados do Presidente e cresceu na Escola Revolucionária de Mangyongdae como pilar da revolução.

Durante a Guerra de Libertação da Pátria, o então comandante competente da aviação contribuiu para a vitória da contenda bélica ao eliminar os piratas aéreos norte-americanos demonstrando o temperamento do heroico Exército Popular da Coreia.

Graças à grande confiança política dos Líderes, ascendeu ao posto de general na idade de 30 e poucos anos e ocupou um após o outro os cargos como subcomandante e comandante das forças aéreas do EPC, primeiro subchefe e chefe do departamento de operações do Estado-Maior-Geral e chefe do EMG do EPC, deixando, assim, notáveis marcas em materializar a ideia e linhas jucheanas do Partido sobre a construção do exército e elevar mais do que nunca a combatividade do Exército Popular.

Logo, assumiu durante longo tempo um cargo responsável do CC do PTC e no histórico tempo de sucessão da causa revolucionária do Juche, atuou como vice-presidente do Comitê de Defesa Nacional criando o bom exemplo, como quadro veterano do Partido e do Estado, em seguir fielmente a direção do estimado camarada Kim Jong Un e fez grande contribuição ao fortalecimento do poderio militar e avanço vitorioso da construção socialista.

Até o último momento de sua vida, permaneceu fiel à causa do PTC e era respeitado por todos os habitantes e oficiais e soldados do Exército Popular por seu firme princípio revolucionário, sinceridade e retidão.

Acumulou méritos excepcionais pelo desenvolvimento do Estado e do exército e pelo fomento do bem-estar do povo apoiando a causa revolucionária do Juche com a fidelidade ao líder e a convicção e consciência invariáveis como descendente de um soldado fiel da primeira geração da revolução coreana. Por esta razão, foi capaz de fazer brilhar mais o nome de sua família revolucionária e patriótica tão apreciada pelo Partido.

Embora tenha falecido, seus esforços abnegados e méritos feitos pelo Partido e pela revolução e pela causa da construção de um Estado socialista poderoso serão lembrados para sempre.

Deixe um comentário