Dia Internacional da Mulher é celebrado na Coreia

Pyongyang, 9 de março (ACNC) Tiveram lugar em todo o país as celebrações do 112º aniversario aniversário do Dia Internacional da Mulher (8 de Março).

Os reunidos na esplanada em frente ao Palácio do Sol Kumsusan, lugar sagrado do Juche, onde estão conservados os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, recordaram as benevolências dos líderes antecessores que implantaram na terra pátria o ambiente de apreciar e respeitar a mulher tomando o ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu).

Os habitantes prestaram homenagem aos grandes Líderes depois de depositar cestos, ramos e buquês de flores diante de suas estátuas de bronze e retratos sorridentes, erguidas na colina Mansu e nas localidades.

Funcionários de todas as províncias, cidades, condados, órgãos, fábricas, empresas e fazendas felicitaram as trabalhadoras exemplares.

Realizaram-se em todo o país as funções artísticas e os jogos esportivos e recreativos.

Foram oferecidos o concerto da Orquestra Sinfônica Nacional no Teatro Moranbong, a função do drama “Serviço com total entrega” no Teatro Nacional de Drama e a função acrobática conjunta no Circo de Pyongyang.

Os artistas do Conjunto Artístico do Ministério da Defesa Nacional montaram uma cena ao ar livre na Zona de Recreação Cultural de Balneário de Yangdok.

As galas artísticas de festa também foram realizadas nas províncias de Phyong-an do Norte, Jagang, Hamgyong do Norte, Hamgyong do Sul, Ryanggang, nas cidades de Rason e Kaesong e outras localidades.

As integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia de todo o país iniciaram diferentes jogos recreativos que aumentaram o clima festivo.

As entidades de serviços gastronômicos ofereceram os pratos especiais para a clientela feminina.

Enquanto isso, as casas estavam cheias das risadas das mulheres que recebiam presentes e flores dedicadas por seus maridos e filhos.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published.