Coreia do Norte

Estimado camarada Kim Jong Un assiste a função pelo Ano Novo Lunar


O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, assistiu, no dia 1, à função pelo Ano Novo Lunar.

No Teatro de Arte Mansudae, sede da apresentação, percebia-se a emoção e a alegria dos participantes que tiveram a honra de desfrutar da apresentação com o Secretário-Geral na festa folclórica deste ano de grande júbilo revolucionário.

Enquanto tocava a música de boas-vindas, o Secretário-Geral chegou ao local junto com sua esposa Ri Sol Ju.

Todos os participantes acolheram com estrondosas aclamações a ele que, com sua excepcional perspicácia teórico-ideológica, liderança comprovada e grande afeto pelo povo, trás à realidade um novo mundo e uma nova era em que se realizam completamente o ideal e a felicidade do povo e o desejo construir uma potência.

Respondendo às aclamações, o Secretário-Geral felicitou cordialmente os espectadores e artistas que celebravam a festa.

Entre os espectadores distinguiam-se os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Choe Ryong Hae, Jo Yong Won, Kim Tok Hun e Pak Jong Chon, os secretários do CC do PTC, Ri Il Hwan, Jong Sang Hak, O Su Yong e Thae Hyong Chol.

Os artistas das importantes e prestigiosas entidades artísticas apresentaram em cena as famosas canções da época, que enaltecem o grande Partido e a grande pátria, e as peças de diversos gêneros com forte matiz nacional.

Durante a apresentação, que começou com a interpretação solene do Hino Nacional da República Popular Democrática da Coreia e o prelúdio “Deixe cair a neve do Ano Novo”, os artistas expressaram nas canções o forte respeito pelo Comitê Central da Partido que forja a era de autoestima e prosperidade sem precedentes na história nacional de cinco milênios e adianta o futuro maravilhoso da Coreia de Kim Il Sung e Kim Jong Il.

Enquanto as canções folclóricas em série aumentava o clima festivo, ressoaram na audiência outras famosas com o tema do patriotismo fazendo recordar a gloriosa trajetória em que foi erguido o melhor país do povo no mundo sob a orientação do PTC.

Através das peças que fazem redobrar a decisão de se consagrar à pátria socialista, os executantes demonstraram quão belo e promissor é o futuro da potência que se forja com as próprias forças, inteligência e esforços.

Assistindo ao espetáculo composto pelas canções e danças rítmicas que os deixavam orgulhosos do que fizeram e convencidos do futuro, os espectadores expuseram com aplausos a decisão de glorificar o socialismo coreano que defendeu geração após geração criando o futuro com suas próprias forças.

Aumentaram a atmosfera do espetáculo as canções que traduziam a fidelidade do povo ao invencível PTC que exalta a dignidade e o prestígio da potência a todo o mundo apresentando o grande programa para a vitória da revolução.

“Oh, Partido-mãe”, primeira obra monumental que retrata o PTC como mãe, “Amamos a mãe”, “Nossa mãe” e outras odes ao Partido destacaram a imagem típica da Coreia do Juche, onde o Partido e o povo estão unidos de corpo e alma com base na mesma ideia, propósito, afeto e obrigação moral.

O show culminou com o solo feminino e pangchang misto “Lhe seguirei em toda a minha vida” e o coro misto e o masculino “Oh, Partido, por ter a ti”, que ensinam a verdade de que serão do povo coreano todas as vitórias e glórias graças a todos os habitantes determinados a cumprir fielmente o propósito do Partido tendo o Secretário-Geral, símbolo do poder da RPDC e destino e futuro do povo, como guia da revolução.

O epílogo “Deixe cair a neve do ano novo” trouxe um final original ao espetáculo que manifestou plenamente o aspecto vigoroso e impetuoso da grande era de Kim Jong Un, a de dar primazia ao nosso Estado, que avança com saltos contínuos.

Terminada a apresentação, voltaram a irromper as efusivas aclamações.

O Secretário-Geral foi com sua esposa ao palco, onde parabenizou os artistas pela exitosa apresentação, apertando a mão de cada um deles e tirando uma foto de recordação.

Todos os executantes e espectadores redobraram a vontade de dedicar toda a sua paixão patriótica à implementação da resolução da IV Sessão Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido com a firme convicção de que a honra da vida e a prosperidade eterna do país está em marchar pelo caminho do socialismo seguindo o grande Comitê Central do Partido.

Veja em video

Deixe um comentário