Encerrado o Ⅷ Festival Artístico do Povo Primavera de Abril
Pyongyang, 19 de abril (ACNC) — Foi encerrado o Ⅷ Festival Artístico do Povo Primavera de Abril iniciado em Pyongyang, capital da revolução, por ocasião do 111º aniversário de nascimento do Presidente Kim Il Sung.






A cerimônia de encerramento teve lugar no dia 18 no Anfiteatro do Parque da Juventude.
Na ocasião estiveram presentes o vice-premier Ri Song Hak, o sub-chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Jon Kyong Chol, os funcionários interessados, os participantes do festival e os cidadãos.
Na premiação, foram concedidos o prêmio coletivo a 12 entidades, o de conjunto a 20 obras, o individual a 48 artistas e os prêmios correspondentes a 8 mágicos e entusiastas.
Foram concedidos os diplomas e copas correspondentes e outros prêmios.
Na cerimônia foi adotada com forte ovação uma carta dirigida ao estimado camarada Kim Jong Un.
O discurso de encerramento foi feito por Sung Jong Gyu, Ministro da Cultura e presidente do comitê organizador do evento.
O orador disse que o presente festival foi uma oportunidade significativa que infundiu em todo o povo o orgulho e a dignidade da nação de Kim Il Sung e da Coreia de Kim Jong Il e manifestou sua vontade revolucionária e ânsia de glorificar à vista de todo o mundo a grande era de Kim Jong Un.
Enquanto ressoava a canção “Hino à Pátria”, a bandeira do festival foi baixada.
Em seguida, foi oferecida a função conjunta das entidades destacadas.