CelebraçãoCoreia do Norte

Dia Internacional da Mulher é comemorado na Coreia

Pyongyang, 9 de março (ACNC) — Foi celebrado em todas as localidades do país o 113º aniversário do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Na explanada do Palácio do Sol Kumsusan, supremo lugar sagrado do Juche, onde estão conservados os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, os visitantes renderam homenagens a estes grandes homens que apresentaram as mulheres coreanas como dignas protagonistas da revolução.

Muitas pessoas visitaram as estátuas de bronze e as imagens sorridentes dos Líderes erguidas na colina Mansu da capital e outros locais e prestaram homenagem a eles depois de colocar cestas, buquês e ramos de flores.

Funcionários de todas as províncias, cidades e condados, órgãos, fábricas, empresas e fazendas se reuniram com as trabalhadoras exemplares das unidades relevantes para parabenizá-las.

No centro e nas localidades, foram realizadas apresentações artísticas e jogos esportivos e recreativos.

Foi oferecido no Teatro Moranbong o concerto da Orquestra Sinfônica Nacional.

O Grande Teatro de Pyongyang Leste foi sede da apresentação musical e coreográfica oferecida pelo Conjunto Artístico Mansudae.

Artistas do Conjunto Operístico Mar de Sangue se apresentaram no Grande Teatro de Pyongyang.

Um pequeno drama foi apresentado no Teatro Nacional de Drama enquanto no Teatro de Arte Ponghwa foi oferecida função do Conjunto Nacional de Arte Tradicional.

Acrobatas do Conjunto Nacional de Circo ofereceram sua performance combinada no Circo de Pyongyang.

Os artistas do grupo central de propaganda artística juvenil ofereceram uma performance ao ar livre na praça em frente ao Arco do Triunfo.

No mesmo local, foi realizado o baile das funcionárias e integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia.

Apresentações artísticas tiveram lugar nas províncias de Phyong-an do Norte, Hwanghae do Sul, Kangwon, Hamgyong do Norte, Hamgyong do Sul, etc.

As funcionárias e integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia em todas as localidades realizaram diversos jogos esportivos e recreações.

Os centros de serviço gastronômico em várias localidades estavam cheios de mulheres.

Lembranças, buquês de flores e outros presentes foram dados às mulheres por seus maridos e filhos.

Deixe um comentário