Coreia do NorteDiplomacia

Delegação do partido e governo chineses visita Monumento da Amizade

Pyongyang, 13 de abril (ACNC) — No dia 12, a delegação do partido e do governo da República Popular da China, liderada por Zhao Leji, membro do Comitê Permanente do Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional da RPC, que realiza uma visita oficial e de amizade à República Popular Democrática da Coreia para celebrar o “Ano de Amizade Coreia-China”, visitou o Monumento da Amizade.

Nesta ocasião, acompanharam-no o subchefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Mun Song Hyok, o vice-Ministro das Relações Exteriores coreano Pak Myong Ho, o embaixador extraordinário e plenipotenciário Wang Yajun e outros membros da embaixada chinesa na Coreia.

Estavam enfileirados no local os guardas de honra do Exército Popular da Coreia.

Foram interpretados os hinos nacionais da RPC e da RPDC.

Foi depositado diante do monumento um cesto de flores em nome da delegação chinesa.

Liam-se em sua fita as dedicações “Serão imortais os mártires do Corpo de Voluntários do Povo Chinês”.

Os participantes guardaram um minuto de silêncio em memória dos mártires do Corpo de Voluntários do Povo Chinês.

Os membros da delegação percorreram com profunda impressão o monumento, símbolo da amizade Coreia-China, estabelecida com sangue, ouvindo as explicações.

Zhao Leji assinou no livro de visitas como segue: “Recordara história e os mártires, defender a paz e continuar a amizade”.

Deixe um comentário