Crianças doam lançafoguetes reativos autopropulsados ao Exército
Pyongyang, 7 de junho (ACNC) — Por ocasião do 77º aniversário da fundação da União de Crianças da Coreia (UCC), as crianças de todo o país prepararam para o Exército Popular da Coreia os lançadores de foguetes reativos autopropulsados “Sonyon”.
Teve lugar no dia 6 no pátio em frente ao Palácio de Crianças e Estudantes de Mangyongdae a cerimônia de doação dos armamentos.
Na ocasião estiveram presentes o secretário responsável do Comitê do Partido do Trabalho da Coreia na cidade de Pyongyang, Kim Su Gil, o chefe de departamento do Comitê Central do PTC, Ri Tu Song, os funcionários da União da Juventude, os oficiais e soldados do EPC, os participantes de corrida de revezamento com a carta de lealdade dos membros da UCC e outras crianças escolares.
O presidente do CC da União da Juventude Patriótica Socialista, Mun Chol, fez o discurso da ocasião.
O orador disse que enviar para os postos de defesa da pátria os armamentos, que levam o nome “Sonyon” (menino), é uma tradição valiosa que permanece na orgulhosa história de mais de 70 anos da ONC.
Realizar os trabalhos proveitosos ao país é um dever das crianças escolares que cresceram felizes sob os cuidados do Partido — apontou e exortou-as a dar mais mostras de seu patriotismo e preparar-se, assim, como encarregados fidedignos do futuro da pátria socialista.
O certificado de doação foi entregue a um oficial do EPC.
Em seguida, houve intervenções.
O chefe da filial da UCC na Escola Secundária Nº 1 de Pyongyang, Ri Ryong Jun, e outros oradores disseram que quando o Exército Popular for forte, será possível garantir a felicidade de hoje e do futuro.
Expressaram a decisão de dinamizar a campanha de trabalhos úteis para o exército e passar o serviço militar nos postos de defesa da pátria depois de estudar bem e forjar-se no físico e mental.
Representando os oficiais e soldados do EPC, o soldado Paek Il estendeu a saudação militante aos membros da UCC de todo o país que prepararam os lançadores de foguetes reativos.
Assegurou que alcançará sempre vitórias na luta sagrada por defender a revolução e o povo com o caloroso amor pela pátria e o forte ódio aos inimigos.
Terminada a cerimônia, os lançafoguetes “Sonyon” partiram para as unidades do EPC em meio a cordiais saudações de despedida das crianças da escola.