Coreanos recordam a vida do Dirigente Kim Jong Il dedicada à pátria e ao povo
Pyongyang, 13 de fevereiro (ACNC) — Às vésperas do Dia da Estrela Brilhante (16 de fevereiro, natalício do Dirigente Kim Jong Il), o povo coreano recorda as intermináveis visitas de orientação em campo feitas por ele em prol da prosperidade do país.
A distância total dessas viagens ultrapassa 1.674.610 ris (10 ris = 4 quilômetros, 669.844㎞ ), cifra equivalente quase 17 voltas pela Terra.
Estão gravadas em todas as partes do país as marcas de abnegação do líder que considerava como seu prazer o longo e árduo trajeto de visitas pela pátria e pelo povo.
Para citar um exemplo, ele trabalhou incansavelmente para revitalizar a indústria metalúrgica, pilar da economia socialista independente.
Fazendo repetidas visitas ao longínquo território setentrional do país para estabelecer o sistema de produção do ferro Juche, um legado do Presidente Kim Il Sung, o Dirigente conduziu os operários do Complexo de Aço de Songjin a completar o mais avançado processo de produção de aço pelo estilo coreano.
Percorrendo a província de Hamgyong do Norte com uma travessia de cerca de 400㎞, qualificou os operários do Complexo Siderúrgico Kim Chaek de vanguardistas e exploradores da construção de uma potência.
E no Complexo Siderúrgico de Hwanghae sublinhou a necessidade de aperfeiçoar no aspecto científico e técnico o método de produção do ferro Juche para fazer aporte à solução da escassez de materiais de ferro e aço.
Depois de levantar a onda de saltos realizando visitas pelas fábricas e empresas da indústria metalúrgica, continuou sua orientação em campo nas entidades vinculadas.
Suas façanhas de orientação também estão presentes no Complexo Mineiro de Musan e nas minas de minério e carvão de Jaeryong e Anju.
Em troca de seus enormes esforços físicos, o poderio nacional da RPDC cresceu mais do que nunca e se estabeleceu a eterna pedra angular para a construção de uma pátria próspera.
Verdadeiramente, o longo percurso de visitas do grande homem sem par partiu do seu caloroso amor pelo país e pelo povo e preparou o alicerce eterno da prosperidade da pátria e da felicidade de todas as gerações vindouras.