CelebraçãoCoreia do Norte

Coreanos celebram o Ano-Novo na Praça 𝐊𝐢𝐦 𝐈𝐥 𝐒𝐮𝐧𝐠

Pyongyang, 1º de janeiro (ACNC) — No dia 1º de janeiro da era Juche 113 (2024), ocorreu a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional na Praça Kim Il Sung, repleta de habitantes da capital.

À meia-noite, soaram o badalar do sino anunciando o Ano Novo e os imortais hinos revolucionários “Canção do General Kim Il Sung” e “Canção do General Kim Jong Il”.

Uma operária, um camponês e um intelectual hastearam a bandeira nacional, enquanto se tocava o hino nacional da República Popular Democrática da Coreia.

A multidão prestou homenagem à sagrada bandeira nacional.

Salvas foram disparadas no céu noturno da capital, levando o ambiente ao clímax.

Vendo os fogos de artifício lançados na Praça Kim Il Sung, na margem do rio Pothong e em outros lugares da capital, os reunidos redobraram a vontade de avançar o mais rápido possível para um futuro próspero por meio da inovação, avanço e salto contínuos.


Em comemoração ao Ano Novo 2024, ocorreu na véspera na Praça Kim Il Sung o baile noturno dos jovens e estudantes da capital.

A festa noturna começou com a canção “Glória ao General Kim Jong Un”.

Os participantes dançaram ao ritmo das canções “Por ter o Partido” e “País do povo” com veneração ao Pai Marechal Kim Jong Un que, com sua extraordinária capacidade política e grande prática de liderança, escreve a página da vitória milagrosa e prosperidade a ser registrada nos anais da pátria.

Vê-se em seus rostos a honra e o orgulho dos jovens da potência que aproximam o futuro radiante do socialismo ao estilo coreano, unindo-se firmemente em torno do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *