Convocada a reunião do Secretariado do CC do PTC

Pyongyang, 13 de junho (ACNC) — O Secretariado do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia convocou, no dia 12, uma reunião na sede do CC do Partido com o propósito de discutir os principais problemas partidários.

A reunião foi presidida pelo Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.

Na ocasião, estiveram presentes os secretários do CC do PTC: Jo Yong Won, Pak Jong Chon, Ri Pyong Chol, Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong, Jon Hyon Chol e Pak Thae Song.

Foram discutidas as principais tarefas para as atividades imediatas e a construção do Partido.

Abordaram-se o tema de fazer com escrupulosidade o trabalho político e organizativo para armar firmemente todas as filiais do Partido com o espírito da Ⅴ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC e chamá-las ao cumprimento da resolução partidária e o de melhorar decisivamente o papel das organizações partidárias nos trabalhos gerais do Partido e do Estado deste ano, e foram atribuídas as tarefas revolucionárias correspondentes.

O Secretariado do CC do PTC deu ênfase à necessidade de estabelecer o estilo de observância rigorosa da disciplina no Partido e desenvolver uma luta mais intransigente contra o abuso de autoridade, o burocratismo e outras condutas prejudiciais desprovidas do caráter revolucionário que aparecem entre alguns funcionários partidários.

O Secretário-Geral referiu-se ao trabalho imediato e às tarefas perspectivas para tomar as medidas organizacionais e institucionais e estabelecer o sistema de trabalho eficiente para reforçar o sistema de inspeção disciplinar da Comissão Revisora Central do Partido e das organizações partidárias básicas em todos os níveis, e detalhar as regras de inspeção, avaliação disciplinar e sanção.

E insistiu em ampliar a autoridade e função dos departamentos de investigação disciplinar, aparatos assistentes à Comissão Revisora, e implementar rigorosamente o sistema de inspeção, avaliação disciplinar e sanção de acordo com a essência da linha do Partido sobre a construção disciplinar e suas exigências legítimas para garantir firmemente com a forte disciplina a direção única do Comitê Central do Partido e suas atividades políticas.

Para manter o atributo de Partido revolucionário, ou seja, sua característica essencial, sua missão e seu dever, e conseguir o fortalecimento combativo do Partido socialista em poder, todas as filiais do Partido devem prestar atenção primordial a fomentar e cultivar o forte caráter político, o temperamento de luta, o estilo revolucionário de trabalho e as nobres virtudes comunistas — disse e apontou que a tarefa primordial e indispensável para o respeito é estabelecer estritamente o estilo de observância dos Estatutos e da disciplina do Partido e o sistema de inspeção e correção sobre a execução das linhas e orientações partidárias, o estilo de trabalho sadio e a vida moral.

Na ocasião foi apresentada a importante ideia estratégica partidária do Secretário-Geral de reforçar o fundamento do Partido, elevar o caráter revolucionário e combativo em suas atividades políticas e refinar e melhorar seu papel e qualidades, apresentando o estabelecimento da disciplina partidária como importante tarefa primordial e linha da construção e atividades do Partido.

O Secretariado do Comitê Central do PTC decidiu tomar as medidas institucionais para plasmar no trabalho e atividades partidárias a original ideia e teoria do Secretário-Geral em matéria da construção disciplinar partidária.

Ademais, foram abordadas outras questões importantes para melhorar a inspeção do Partido e intensificar o trabalho partidário interno.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *