Continuam funções do Ⅷ Festival Artístico do Povo Primavera de Abril
Pyongyang, 18 de abril (ACNC) — Foram oferecidas na véspera também nos teatros e casas da capital as funções do Ⅷ Festival Artístico do Povo Primavera de Abril.
Foram desfrutadas pelos funcionários, trabalhadores, jovens e estudantes da capital.
Tiveram lugar no Teatro de Arte Ponghwa e no Grande Teatro de Pyongyang as funções conjuntas das províncias de Hwanghae do Sul e Kangwon, respectivamente.
Através da “Canção de Mangyongdae”, “O povo canta da festa de abril” e outras canções famosas, os artistas descreveram de modo impressionante que a vida do Presidente Kim Il Sung, nascido como filho do povo trabalhador na cabana de Mangyongdae, se caracteriza por seu ideário de Iminwichon (considerar o povo como o céu).
No Grande Teatro de Pyongyang Leste e na Casa Central da Juventude atuaram os membros dos círculos de arte de diferentes localidades que desdobraram com energia as atividades artísticas e culturais massivas, em virtude do propósito do Partido do Trabalho da Coreia de transformar a arte em um trabalho massivo de todo o país.
Refletiram nas poesias e canções a forte saudade do povo coreano decidido a enaltecer eternamente o grande Líder.
O Teatro de Magia do Conjunto Nacional de Circo foi a cena dos mágicos e entusiastas que multiplicaram a alegria e otimismo dos espectadores.