CelebraçãoCoreia do Norte

Marcha com tochas e baile noturno da juventude pelos 75 anos da RPD da Coreia

Pyongyang, 9 de setembro (ACNC) — Teve lugar pela noite do dia 8 na Praça Kim Il Sung da capital o baile noturno com tochas dos jovens sob o slogan “Adiante, jovens patrióticos, por nosso grande Estado!” em homenagem ao 75º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia.

Ocuparam a tribuna os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Tok Hun, Jo Yong Won, Choe Ryong Hae e Ri Byong Chol, e outros quadros do Partido, governo e círculo militar, os secretários responsáveis dos comitês partidários provinciais e o presidente do Comitê Central da União da Juventude Patriótica Socialista.

Distinguiam-se entre os convidados os quadros veteranos que trabalharam durante longo tempo nas instituições do Partido, governo e círculo militar, e os participantes nas festividades do dia nacional.

Foram convidados também a delegação do Partido e governo da República Popular da China e os membros do Conjunto Artístico Acadêmico Alexandrov do Exército Russo, de visita à Coreia para participar das festividades, assim como os representantes diplomáticos da China e Rússia na Coreia.

Ao som da canção “A juventude e a valentia”, as colunas participantes entraram na Praça.

Uma vez declarado o início, as tochas desenhavam “1948-2023”, “Eterno Líder” e “Coreia do Sol” e a bandeira nacional e o sol, em meio à interpretação da canção “Pátria radiante”.

Os nomes do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, fundador e construtores da Coreia socialista e exploradores e guias do movimento juvenil jucheano, foram vistos no local e ressoaram as aclamações de elogio como testemunho da forte veneração dos habitantes de todo o país.

Passaram pela Praça as fileiras dos jovens descrevendo com tochas as palavras “Herói sem par”, enquanto ressoava a melodia solene do hino revolucionário “Ode ao General Kim Jong Un”.

Ao ritmo da “Canção de marcha do socialismo”, atravessaram as colunas que desenhavam a palavra “desenvolvimento integral”.

Fogos de artifício foram lançados para celebrar os méritos dos jovens que se unem monoliticamente em torno do Partido, concordam seus ideais e aspirações com o projeto do Partido e o cumprem incondicionalmente.

Coroaram a noite as palavras “Que prospere a pátria!” ao som da canção de fidelidade “Iremos sempre pelo mesmo caminho”.

Em seguida, teve início na praça o baile dos jovens. Após o término, fogos de artifício multicoloridos foram lançados, proporcionando um panorama fascinante no céu noturno de setembro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *