Concluído em escala nacional o transplante de mudas de arroz

Pyongyang, 14 de junho (ACNC) — Graças aos esforços dos funcionários e trabalhadores do setor agrícola e dos voluntários, terminou o transplante de mudas de arroz nos principais arrozais do país.

Os trabalhadores agrícolas da Fazenda Cooperativa de Chongsan do distrito de Kangso, da de Oguk do condado de Anak, da de Sokha da cidade de Sinuiju, da de Wonhwa do condado de Phyongwon, da de Namchang da cidade de Munchon e outras, que foram orientadas em campo pelos grandes homens sem iguais, marcharam à frente dessa tarefa agrícola dinamizando a emulação coletiva.

Os camponeses da província de Hwanghae do Sul cobriram diariamente de mudas milhares de hectares priorizando os processos prévios como a retirada delas da sementeira e o transporte para a terra e introduzindo os eficientes métodos de trabalho.

A província de Phyong-an do Norte organizou o cursilho e mostra técnicas referentes à criação e replante de mudas, após impulsionar constantemente os preparativos agrícolas.

Hwanghae do Norte elevou a porcentagem de mecanização nas tarefas agrícolas, resolvendo os acessórios necessários e reparando antecipadamente os tratores e as transplantadoras de arroz.

As fazendas cooperativas da cidade de Wonsan, dos condados de Kumgang e Hoeyang e outras localidades da província de Kangwon implementaram com eficiência o sistema de cuidar com responsabilidade das terras no marco do sistema auto-gestão por sub-equipe e manifestaram as virtudes comunistas de ajuda mútua no cumprimento dos planos por parcelas e dias.

A cidade de Chongjin, o condado de Myongchon e outras demarcações da província de Hamgyong do Norte desenvolveram a campanha para reduzir ao máximo os danos aos cultivos pela seca e concentraram as forças e meios no transplante das mudas de arroz.

Os agricultores das províncias de Phyong-an do Sul e Hamgyong do Sul, da cidade de Nampho e outras partes realizaram o replantio todos os dias em muitos arrozais levando em conta as características de crescimento das mudas.

Os funcionários dos ministérios e órgãos centrais e os ajudantes de diferentes localidades ajudaram sinceramente as tarefas agrícolas enquanto as entidades artísticas centrais e locais acudiram às cooperativas onde desenvolveram de diversas maneiras a agitação econômica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *