Coreia do NortePolítica

Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia realiza reunião ampliada da Ⅵ Sessão Plenária

Pyongyang, 27 de dezembro (ACNC) – Em virtude da experiente liderança do grande Partido do Trabalho da Coreia e à luta tenaz do indomável povo coreano, os desafios e provas inauditos que impediam nosso avanço foram superados e nosso Estado realiza todos os esforços para cumprir a sagrada obra de realizar seu grande ideal aspirando ao rumo de avanço mais seguro.

O mundo atual de constante mudança, em que se apresentam a cada momento dificuldades imprevistas que ameaçam a existência e o desenvolvimento do Estado e do povo, demanda um julgamento e decisão mais responsáveis, científicos e apropriados ao PTC, que assume a grande responsabilidade de guiar à vitória maior o socialismo ao estilo coreano.

Como saldo da acertada escolha, comprovada orientação e tenaz capacidade de execução do Comitê Central do PTC, a revolução coreana avança seguramente pelo caminho escolhido por si mesma e segundo seu cronograma convertendo as piores crises nunca vistas antes desde a fundação do país na conjuntura de desenvolvimento e saltos e agora acolhe o momento mais significativo de fazer balanço do ano de provas, caracterizado pelo conjunto da dificuldade de todas as décadas passadas, e estabelecer as diretrizes de desenvolvimento do Partido e do Estado para o ano novo.

A Ⅵ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC foi convocado no dia 26 na sede do CC do PTC no tempo histórico em que todo o Partido, Estado e povo decidem a luta vigorosa do ano novo 2023 para abrir a nova conjuntura de prosperidade do Estado e desenvolvimento transformador com a fé e orgulho de ter atravessado com o espírito de perseverança a segunda trajetória de cumprimento do Plano Quinquenal ao mobilizar-se geralmente na implementação do grande programa de luta apresentado pelas Ⅳ e Ⅴ Sessões Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC.

O Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, participou da ocasião.

Participaram os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, Kim Tok Hun, Jo Yong Won, Choe Ryong Hae, Pak Jong Chon e Ri Byong Chol, os membros e outros suplentes do BP do CC do PTC e os membros e outros suplentes do CC do PTC.

Participam na qualidade de observador os funcionários dos departamentos do CC do PTC e os quadros responsáveis dos Ministérios, órgãos centrais, instituições diretivas de nível de província, cidade e condado e das fábricas e empresas importantes.

A presidência foi composta com os membros do BP do CC do Partido.

Por encargo do BP, o estimado camarada Kim Jong Un presidiu a reunião.

Antes de tudo, ele fez um resumo do trajeto de desenvolvimento em que durante dois anos depois da celebração do Ⅷ Congresso do PTC este veio impulsionando mais forte e amplamente a construção socialista resistindo tenazmente às dificuldades e contratempos equivalentes à luta de uma década da revolução, e analisou e avaliou com visão científica os êxitos e progressos alcançados nesse processo.

Além dos êxitos obtidos na árdua trajetória, compreendemos profundamente as peculiaridades das últimas circunstâncias internas e externas e apontamos corretamente o rumo de desenvolvimento dos trabalhos estatais posteriores – eis a valiosa experiência que obtivemos através da luta de provas do ano 2022 — apontou e defendeu traçar orientações de luta mais vigorosas e convencidas baseadas no fato de ter alcançado um avanço substancial resistindo a tudo em meio às dificuldades.

Declarando a entrada da presente sessão plenária em seu programa de trabalho, enfatizou que os membros do órgão de direção central do Partido devem atuar com alto senso responsabilidade e atividade na discussão da agenda, bem conscientes de suas tarefas importantes.

A sessão plenária aprovou por unanimidade 5 temas principais da agenda como o balanço do estado de cumprimento das importantes políticas do Partido e do Estado de 2022; o plano de trabalho para 2023; o estado de execução dos orçamentos estatais para 2022 e o projeto dos mesmos para 2023, etc.

Em seguida, procedeu ao debate sobre o primeiro ponto da agenda.

O estimado camarada Kim Jong Un começou a apresentar um relatório histórico sobre o primeiro ponto.

O relatório mencionou que o poderio do Estado cresceu extraordinariamente em todas as esferas da política, militar, economia e cultura através da luta deste ano, mais árdua e amarga do que nunca, e grandes sucessos e progressos foram alcançados no cumprimento das enormes tarefas apresentadas nas Ⅳ e Ⅴ Sessões Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC.

Analisou e avaliou geral e detalhadamente as experiências e lições acumuladas nesse processo.

Apresentou as metas importantes a serem alcançadas em 2023 em diferentes setores da economia nacional, incluindo as indústrias chaves como a metalúrgica, a química, a elétrica, a carbonífera e a de maquinaria, construção, agricultura e indústria leve, e os meios para tanto.

Todos os participantes escutam atentamente o relatório do Secretário-Geral que faz balanço com orgulho da luta de todo o povo deste ano, que registrou vitórias inauditas e um desenvolvimento transformador, e elucidou as orientações estratégico-táticas e as tarefas de ação que propiciarão novo salto na construção socialista ao estilo coreano.

O relatório continua.

Em vídeo

Deixe um comentário