Chegam a Pyongyang os participantes da Ⅷ Conferência Nacional de Veteranos de Guerra

Pyongyang, 26 de julho (ACNC) — Chegaram no dia 25 à capital os participantes da Ⅷ Conferência Nacional de Veteranos de Guerra.

Informados da convocação do novo encontro dos participantes da Guerra de Libertação da Pátria, todos os habitantes do país expressam calorosas felicitações aos protagonistas da lendária era heroica que desfrutam de glória e felicidade graças à benevolência do grande Comitê Central do Partido.

Os funcionários dos órgãos locais do Partido e do Poder, trabalhadores, jovens e estudantes e familiares dos veteranos se despediram cordialmente dos que foram convidados para os atos festivos pelo 27 de julho em nome da geração triunfante da guerra.

Os quadros do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia acolheram com hospitalidade os veteranos que chegaram de avião, trem e ônibus a Pyongyang onde há 69 anos se lançaram os fogos de artifício pela vitória da guerra e tiveram lugar década após década e século após século os desfiles militares dos triunfadores.

Os veteranos de guerra glorificaram com seu sangue a recém-fundada Coreia como país heroico e milagroso e legaram a nobre tradição de vitória como uma riqueza ideológica e espiritual às gerações vindouras.

Nas avenidas Yonggwang, Sungri e Ryomyong, na encruzilhada de Changjon, etc., os cidadãos, jovens e estudantes deram-lhes as boas-vindas, agitando com o sentimento de respeito as bandeiras da República e os buquês de flores para o comboio de ônibus.

No mesmo dia, os quadros dos órgãos do Partido, do governo e das forças armadas visitaram no dia 25 o alojamento dos veteranos de guerra que chegaram à capital para participar da Ⅷ Conferência Nacional de Veteranos de Guerra.

Entre eles figuram Choe Ryong Hae e Pak Jong Chon, membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, e os quadros Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong, Pak Thae Song, Jong Kyong Thaek, O Il Jong, Ri Son Gwon, Pak Su Il e outros.

Os visitantes entregaram com cortesia a lista de presentes enviados pelo Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, que dispensa grande amor aos veteranos de guerra apresentando-os como criadores da grande história que defenderam a pátria com seus méritos militares.

E lhes entregaram os certificados de participante na conferência e os cartões de convite para as festividades do dia da vitória na guerra, desejando que tenham boa saúde e se tornem o sustento espiritual das novas gerações, estimulando-as a seguir o caminho de fidelidade patriótica pela pátria e a revolução.

No mesmo dia, todos os veteranos de guerra do país receberam a lista de presentes enviados pelo Secretário-Geral e o certificado de participante da Ⅷ Conferência Nacional de Veteranos de Guerra.

Os veteranos expressaram agradecimento ao Secretário-Geral que lhes dispensa grande amor e confiança chamando-os como grandes triunfadores.

Leave a Reply

Your email address will not be published.