Kim Tok Hun supervisiona o setor agrícola da província de Hwanghae do Sul

Pyongyang, 26 de julho (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e premier da República Popular Democrática da Coreia, averiguou em campo a gestão do ramo agrícola da província de Hwanghae do Sul, incluindo os condados de Paechon, Yon-an, Chongdan, Pyoksong e Jaeryong.

Nas terras de várias fazendas, Kim ressaltou que os funcionários e agricultores devem cumprir sem falta o plano de produção de cereais deste ano mediante o cultivo científico e substancial, em correspondência ao nobre propósito do CC do PTC de dar maior prioridade à agricultura dessa província.

Apontou alguns desvios observados nos processos agrícolas imediatos e instruiu tomar as medidas efetivas para minimizar os danos de desastres naturais concentrando as forças no adubamento e cuidado dos cultivos na segunda metade do período de crescimento.

Além de resolver a tempo os problemas surgidos na vida dos agricultores, autores da agricultura, os funcionários devem fazer abundar a vida econômica deles ao fomentar o cultivo em massa das plantas oleaginosas e as sacaríferas — afirmou.

Consultou e tomou as medidas sobre os assuntos para impulsionar com previsão as tarefas agrícolas de cada processo segundo a norma técnico-científica, tais como seguir prestando muita atenção ao compartilhamento e generalização dos métodos e experiências avançados e impulsionar desde já os preparativos da colheita.

Anteriormente, o premier se inteirou do estado de desenvolvimento de aparelhos médicos por parte da Academia Estatal de Ciências.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *