Cerimônia de início da “política de 20×10 para o desenvolvimento local”
Pyongyang, 29 de fevereiro (ACNC) — Tem início a grande revolução da indústria local para dar forte impulso à “política de 20×10 para o desenvolvimento local”, determinada e apresentada como linha de mudanças do Partido e do Estado de acordo com a opção histórica e decisão importante do grande Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia que orienta e sujeita todos os assuntos do Estado à realização dos direitos, interesses e desejos do povo.
























A construção de modernas fábricas de indústria local, que será levada a cabo em escala nacional de acordo com a resolução da 19ª reunião ampliada do Bureau Político do Ⅷ Período do Comitê Central do PTC, é uma inédita campanha de criação destinada a melhorar vertiginosamente a vida material e cultural dos habitantes de todo o país e dar grande alento ao desenvolvimento integral do socialismo, ao conseguir mudanças do século na economia local dentro da próxima década.
Teve lugar no dia 28 com solenidade a cerimônia de início da construção das fábricas de indústria local do condado de Songchon de acordo com a “política de 20×10 para o desenvolvimento local”.
A sede da cerimônia estava repleta dos construtores militares decididos a realizar incondicionalmente o anseio do Partido pelo bem do povo dando provas do temperamento revolucionário de criação e a capacidade de execução tenaz, típicos do Exército Popular da Coreia, e dos trabalhadores do condado de Songchon que se encontravam muito emocionados e jubilosos abrigando a segurança de sua nova vida mais acomodada que levarão junto com os estabelecimentos industriais que se levantarão um ano depois como testemunhas da prosperidade.
Assistiu à ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.
Quando ele chegou à sede da cerimônia, todos os participantes acolheram com aclamações expressando profundo agradecimento ao destacado dirigente e generoso pai do povo que cria a nova história de grandes mudanças em que se realizam todos os ideais e desejos da população, considerando a felicidade desta como critério absoluto da avaliação do poderio nacional e como símbolo da superioridade do socialismo ao estilo coreano.
Estiveram presentes na ocasião Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do Comitê Central do PTC, Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong e Jon Hyon Chol, secretários do CC do PTC, Ri Hi Yong, primeiro subchefe de departamento do CC do PTC, Ri Kyong Chol, secretário chefe do Comitê do PTC na Província de Phyong-an do Sul, os membros do Comitê Central Não-Permanente para o Impulso da Política de 20×10 para o Desenvolvimento Local e os funcionários dos ministérios e órgãos centrais, bem como os diretores e trabalhadores da província de Phyong-an do Sul e do condado de Songchon.
Também participaram Kang Sun Nam, Jong Kyong Thaek e outros comandos do Ministério da Defesa Nacional, os chefes das grandes unidades combinadas do EPC e os militares mobilizados na obra.
Interpretou-se com solenidade o hino nacional da RPDC.
O Secretário-Geral proferiu um discurso significativo.
Antes de tudo, referiu-se à importância histórica do anúncio da magna luta por trazer nova era de transformação das localidades e estendeu, em representação do CC do Partido e do governo da RPDC, uma cordial saudação combativa aos construtores militares, aos membros do comitê não-permanente para o impulso de tal política, aos funcionários dos ministérios, órgãos centrais e outras entidades vinculadas e aos trabalhadores da província e do condado referidos.
Após expor novamente o propósito do CC do Partido que colocou o EPC à frente da revolução de 10 anos para realizar o desejo do Partido, indicou as questões de princípios a serem observadas na implementação da política de desenvolvimento da indústria local e as tarefas correspondentes.
Expressou a certeza de que os militares do EPC, conscientes de sua importante missão de servir ao povo com total dedicação, criarão com fé a era de grandes mudanças pelo rápido desenvolvimento das localidades.
Todos os participantes aclamaram o discurso que contém em cada parágrafo o nobre propósito do Secretário-Geral de trabalhar com abnegação pelo querido povo para fazê-lo levar a vida mais culta e feliz do mundo e sua grande esperança depositada nos militares que se colocaram à frente da grande revolução da indústria local.
O Secretário-Geral entregou pessoalmente os estandartes aos regimentos nº 124 do EPC, recentemente organizados para a implementação da “política de 20×10 para o desenvolvimento local”.
Ao receber a bandeira de avanço que significa a grande confiança do Comitê Central do Partido que encarregou completamente esta grande obra ao EPC, todos os construtores militares tomaram a firme decisão de demonstrar plenamente o ímpeto indomável do EPC na sagrada luta para glorificar a grande era de mudanças de Kim Jong Un e manter, assim, sua honra de criador e defensor da felicidade do povo.
O Secretário-Geral deu a primeira pazada da obra.
Depois, disparou pessoalmente o dinamitaço anunciando o início da histórica revolução da indústria local.
Fotografou-se com os comandantes militares e políticos dos regimentos de construção que estavam prontos para conduzir energicamente a honrosa e responsável campanha de construção para colocar em prática a importante decisão do PTC, tomando-a como ordem suprema e verdade absoluta.
A presente cerimônia declarou a todo o mundo o início da grande revolução de 10 anos, destinada a realizar o mais rápido possível o desejo secular dos habitantes locais através do rápido, simultâneo e equilibrado desenvolvimento da economia local.
Este acontecimento será registrado como marco significativo nos anais da pátria que tornou mais firme a segurança do futuro maravilhoso do povo coreano que, unido com o patriotismo, empreendeu a marcha geral para forjar a nova era de prosperidade do Estado.