CelebraçãoCoreia do NorteEsporteLazer

Celebra-se Dia Internacional da Mulher de 2024

Pyongyang, 9 de março (ACNC) — Celebrações do 114º aniversário do Dia Internacional da Mulher tiveram lugar em todo o país.

Na esplanada do Palácio do Sol Kumsusan, supremo lugar do Juche, onde estão conservados os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, os visitantes recordaram as benevolências dos líderes antecessores que iniciaram o movimento feminino jucheano e garantiram a vida digna e feliz das coreanas, em virtude da política de lhes conceder grande importância.

Muitas pessoas foram às estátuas de bronze dos líderes erguidas na colina Mansu da capital e em diferentes localidades, e prestaram homenagem após depositar cestos, buquês e ramos de flores.

Os funcionários de todas as províncias, cidades e condados, órgãos, fábricas, empresas e fazendas se reuniram com as trabalhadoras exemplares das respectivas entidades para felicitá-las.

Por todo o país, foram realizadas funções de felicitação e jogos de diversão que fomentaram o ambiente festivo.

Funcionárias e integrantes da União Socialista das Mulheres da Coreia, vindas de todas as províncias do país, competiram em partidas de vôlei, badminton, Yut (um jogo folclórico) e outros. As finais aconteceram no dia 8.

Entre os espectadores, estiveram presentes Ri Ju Myong, subchefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, e Kim Jong Sun, presidente do Comitê Central da União Socialista das Mulheres da Coreia, bem como outras funcionárias e membros da mesma entidade feminina.

A cidade de Pyongyang conquistou o primeiro lugar no ranking geral, e as torcedoras contribuíram para a atmosfera festiva.

Foram oferecidos o concerto da Orquestra Sinfônica Nacional no Teatro Moranbong, a função de música e dança do Conjunto Artístico Mansudae no Grande Teatro de Pyongyang Leste, a peça teatral de um ato “Pessoa que estou procurando” no Teatro Nacional de Drama

Também se ofereceu a função conjunta do Conjunto Circense Nacional e do Conjunto Nacional de Arte Tradicional no Circo de Pyongyang.

A função conjunta foi desfrutada por Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, juntamente com quadros do Partido e do governo, funcionárias do Comitê Central da União Socialista das Mulheres da Coreia e trabalhadoras da capital.

No palco, foram apresentadas odes ao Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC), que, com suas políticas baseadas em confiança e amor, elevou a dignidade e posição das coreanas ao mais alto nível, realizando todos os seus desejos. Também foram entoadas canções de adoração às mulheres, que ecoaram de geração em geração.

Os artistas retrataram de forma vívida o nobre mundo espiritual das coreanas que vivem felizes na sociedade socialista, onde são valorizadas.

Diversas peças acrobáticas, incluindo performances corporais e cômicas, receberam calorosas ovações, contribuindo para o ambiente festivo.

Os integrantes do grupo central de propaganda artística juvenil, o outro da Federação Geral dos Sindicatos da Coreia, etc. montaram por toda a capital as cenas ao ar livre.

Atos de felicitação semelhantes ocorreram nas províncias de Phyong-an do Sul, Hwanghae do Sul, Hamgyong do Sul, nas cidades de Nampho e Kaesong e em outras localidades.

Teve lugar no Palácio Cultural do Povo o ato central pelo 114º aniversário do Dia Internacional da Mulher.

Estiveram presentes Choe Ryong Hae e outros quadros do Partido e do governo, as dirigentes do CC da União Socialista de Mulheres da Coreia (USMC), bem como as funcionárias exemplares, beneméritas laborais e integrantes da USMC na capital.

Choe Ryong Hae apresentou o relatório da ocasião.

Adiantou que para o nosso Estado e povo, o dia 8 de março é um dia significativo que todo o país acolhe com alegria, apreciando e abençoando as mulheres.

Apontou que sob os cuidados do grande Líder e Partido, brilha mais o vocativo “mulher coreana”, digno símbolo da dignidade e direitos da população feminina.

Referiu-se ao fato de que na grande época de Kim Jong Un, as coreanas se tornam mais dignas e honradas, escrevendo uma história de ascensão e desenvolvimento transcendental em seu movimento.

Recordou que o Secretário-Geral do PTC, que considera as mulheres como força poderosa para o desenvolvimento do Estado e da sociedade, dispensou grande amor e confiança para que elas levem uma vida digna servindo de pilar da época, da revolução, da família e da sociedade.

São a maior fortuna e honra para as coreanas terem o estimado camarada Kim Jong Un como grande pai que defende a dignidade e os direitos, mais valiosos que tudo para elas, e lhes garante a vida mais orgulhosa e digna — enfatizou.

No final, chamou todas as mulheres a se prepararem como revolucionárias e patriotas fiéis ao PTC e à pátria socialista e a darem continuidade à era de ouro do movimento feminino coreano, seguindo o exemplo das gerações anteriores.

Por outro lado, as funcionárias e integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia de diferentes partes passaram a festa dançando e se divertindo com jogos de recreação.

Entidades de serviço gastronômico de todo o país ofereceram os pratos festivos para a população feminina.

Lojas de lembranças e floriculturas estiveram cheias de clientes que compravam flores para suas esposas e mães que trabalham com abnegação pela sociedade, o coletivo e a família.

Em vídeo

Deixe um comentário