AlimentaçãoCoreia do NorteDesenvolvimento

Canal Kindung de Hwangju é inaugurado

Pyongyang, 13 de dezembro (ACNC) — O canal Kindung de Hwangju foi construído de forma excelente como uma criação monumental da época do Partido do Trabalho, que irrigará vastas planícies dos condados de Hwangju e Yonthan na província de Hwanghae do Norte, principal celeiro do país.

Graças à construção do canal por gravidade de centenas de ris (10 ris equivalem a 4km) de comprimento, foi alcançado um avanço na irrigação da economia rural e aberta uma boa perspectiva para o desenvolvimento sustentável e estável da produção agrícola.

A cerimônia inaugural teve lugar no dia 12 em campo com a presença de Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e primeiro-ministro da República Popular Democrática da Coreia.

Também estiveram presentes o secretário do Comitê Central do PTC, O Su Yong, o chefe do departamento do CC do PTC, Ri Chol Man, o vice-premier e presidente do Comitê de Agricultura, Ju Chol Gyu, o secretário responsável do Comitê do PTC na Província de Hwanghae do Norte, Pak Chang Ho, o presidente do Comitê Popular da mesma província, Kim Son Il, o presidente do Comitê Provincial de Economia Rural, Pak Myong Son, os comandantes e membros da divisão de construção do canal e os funcionários e trabalhadores da província.

O Su Yong leu a mensagem de agradecimento enviada pelo Comitê Central do PTC a todos os construtores que realizaram méritos laborais fulminantes na obra.

Ao pronunciar a palavra de inauguração, Kim Tok Hun felicitou calorosamente em nome do Partido e do governo a todos os construtores que edificaram excelentemente a nova criação monumental da era de Kim Jong Un, incorporando-se com coragem e espírito indomável na luta patriótica, em resposta ao chamado do Partido.

A inauguração do canal de centenas de ris, que atravessa as montanhas e planícies, comprova mais uma vez que se nos apoiarmos com sinceridade e materializarmos consequentemente as resoluções partidárias, podemos alcançar avanço e prosperidade com as forças próprias e adiantar o futuro da pátria poderosa e próspera superando todas as dificuldades — disse.

Afirmou que graças à sensata política do PTC e ao povo patriótico e fiel, a RPDC se converterá, num futuro próximo, no paraíso socialista próspero e desenvolvido geralmente.

Por último, chamou a todos para lutarem com maior dinamismo para adiantar a vitória do programa da revolução rural de nova época e pela prosperidade da pátria e a felicidade das gerações vindouras.

Depois, houve intervenções.

Terminado o ato, os participantes percorreram vários pontos do canal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *