Coreia do NorteEsporte

Campeãs coreanas são calorosamente recebidas de volta à Pyongyang

Pyongyang, 10 de novembro (ACNC) — Em resposta à esperança da pátria e do povo, este ano, as jogadoras coreanas conquistaram 4 copas em eventos esportivos internacionais como a Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA de 2024 e a Sub-17, tornando-se, assim, campeãs asiáticas e mundiais e demonstrando sua inesgotável potencialidade e perspectiva de desenvolvimento.

Além disso, uma boxeadora obteve a medalha de ouro na categoria de 60kg do Campeonato Mundial Juvenil de Boxe de 2024 da Federação Internacional de Boxe.

Estes êxitos notáveis alcançados pelas atletas coreanas serão escritos com letras douradas na história do desenvolvimento do esporte jucheano.

As futebolistas e a boxeadora retornaram no dia 9.

Muitos habitantes compareceram ao Aeroporto Internacional de Pyongyang para acolher a elas que alcançaram sucessivas vitórias nos jogos internacionais e trouxeram mais glórias à pátria.

Estiveram presentes na área de estacionamento em frente ao terminal aéreo do Aeroporto o Ministro dos Esportes Kim Il Guk, os membros do Comitê Estatal de Direção de Esportes, os funcionários interessados e do setor esportivo, assim como os familiares das jogadoras.

Quando o avião chegou ao local de parada, as atletas e trabalhadores colocaram colares florais e entregaram os buquês de flores às campeãs e seus treinadores.

Os pais abraçaram suas filhas que se tornaram estrelas esportivas graças ao amparo do Partido.

As jogadoras subiram no caminhão decorado com flores e partiram do aeródromo.

Os cidadãos, alunos e crianças acenaram para as jogadoras que voltaram a sacudir o mundo esportivo.

As jogadoras estavam muito comovidas pela recepção dos cidadãos da capital e responderam tomando a decisão de apoiar o país com as medalhas de ouro.