CelebraçãoCoreia do NorteCultura

Apresentações de grupos artísticos de ministérios e órgãos centrais pelo Dia da Estrela Brilhante

Pyongyang, 15 de fevereiro (ACNC) — Foram oferecidas no dia 14 no Grande Teatro de Pyongyang Leste e na Casa Central da Juventude as funções de grupos artísticos dos ministérios e órgãos centrais em homenagem ao Dia da Estrela Brilhante.

Os funcionários de mais de 30 entidades, entre outras, o Ministério da Indústria Metalúrgica, do de Indústria Elétrica, do de Saúde Pública, da Direção de Imprensa e da Editora das Organizações de Trabalhadores, levaram à cena os coros “General Kim Jong Il, patriota sem igual” e “Nome querido”, a canção com acompanhamento de Oungum “Colo da Pátria”, obra prima criada pelo Dirigente Kim Jong Il, a poesia em diálogo “Fevereiro de nosso General”, etc.

Os artistas elogiaram as façanhas imperecíveis do líder que defendeu o destino da Pátria e do povo e deixou aberta a grande era de construção da potência socialista superando as provações e dificuldades sem precedentes na história.

O coro misto “Seu ideal”, o quinteto feminino “Nosso pai” e a narração e canção “Nossa mãe” descreveram o grande orgulho e júbilo do povo coreano, guiado pelo estimado camarada Kim Jong Un, pai da grande família socialista, que realiza o anseio de toda a vida do líder antecessor.

Deixe um comentário