Coreia do NorteCultura

Abre-se o Ⅱ Festival Artístico do Povo pelo Dia da Estrela Brilhante

Pyongyang, 12 de fevereiro (ACNC) — Foi aberto nesta capital o Ⅱ Festival Artístico do Povo pelo Dia da Estrela Brilhante em homenagem ao 82º aniversário do nascimento do Dirigente Kim Jong Il.

O evento de arte e mágica, dividido no setor de conjuntos artísticos, no de grupos de propaganda artística, no de grupos de agitação artística móvel e no de círculos artísticos, será realizado no Palácio Cultural do Povo e outros teatros e casas culturais da capital.

Participarão muitos artistas e trabalhadores de mais de 40 entidades selecionadas no centro e todas as províncias.

A cerimônia de abertura ocorreu no dia 11 no Grande Teatro de Pyongyang Leste.

Os cidadãos, jovens e estudantes com ramos florais em suas mãos acolheram os participantes dançando no pátio em frente ao teatro.

Levou ao clímax o ambiente festivo a atuação da banda feminina de instrumentos de sopro do Ministério das Ferrovias.

Na cerimônia inaugural estiveram presentes o chefe do departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ju Chang Il, o subchefe do departamento do CC do PTC, Jon Kyong Chol, os funcionários interessados e os participantes no festival.

A palavra da ocasião foi dada por Sung Jong Gyu, Ministro da Cultura e titular do comitê organizador do festival.

O orador disse que celebrar de maneira significativa e com solenidade o 82º aniversário de nascimento do Dirigente Kim Jong Il como a festa mais jubilosa da nação é uma grande honra dos coreanos que sentem muita falta dele e uma nobre obrigação moral dos soldados e discípulos do líder antecessor.

Declarou a abertura do festival expressando a segurança de que através do presente encontro artístico, todos os participantes elogiarão as nobres qualidades do grande homem sem igual e suas proezas revolucionárias imperecíveis e encorajarão mais a luta heroica do povo coreano para alcançar o desenvolvimento integral do socialismo sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un.

Em seguida, foi oferecida a função inaugural preparada pelo Conjunto Artístico Mansudae e outras entidades artísticas centrais.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *