Coreia do NorteExércitoHistória

A audácia e coragem extraordinárias de Kim Jong Il

“A grande coragem de lutar se necessário e sair vitorioso sem falta, e a resoluta determinação de responder com a força à força e repelir o fuzil com o fuzil, são o temperamento próprio do célebre chefe militar, camarada Kim Jong Il, que converteu o povo coreano no triunfante invicto na atual guerra fria.”

(Do trabalho de Victor Kulikov, primeiro vice-ministro de Defesa Nacional da antiga União Soviética e comandante-em-chefe das forças unidas do Tratado de Varsóvia)

O grande Dirigente Kim Jong Il foi o invencível comandante de aço que defendeu o destino da Pátria e da nação e o socialismo. Até hoje, o mundo não esquece a década de 1990, quando pairava a nuvem negra da guerra nuclear sobre a Península Coreana. O imperialismo norte-americano, ainda mais vanglorioso após o fim da guerra fria, recorreu a perversas manobras para isolar e asfixiar a RPDC e derrubar seu regime, sob pretexto do “problema nuclear”. A campanha internacional promovida pelos Estados Unidos em 1993 contra a RPDC em torno da “suspeita nuclear”, a imposição da “inspeção especial” sobre nossas instalações nucleares, a realização dos exercícios militares conjuntos “Team Spirit”, que era o teste de guerra de grande envergadura, e a introdução dos meios de ataque nuclear e as forças armadas agressivas na Península Coreana… Tudo isto foram maquinações de provocação e de guerra planejadas pelo imperialismo norte-americano.

Ri Jong Sun, conferencista do Museu da Revolução Coreana, disse que, naquele severo período, o grande Dirigente Kim Jong Il orientou com coragem o confronto nuclear Coreia-EUA à sucessiva vitória, e prosseguiu:

“O grande General declarou que nosso povo, amante da independência nacional e da paz do país, não mendigará esta aguentando até a violação de sua dignidade, embora não deseje a guerra, e que os inimigos não poderão tocar à vontade nem uma polegada de terra nem um fio de grama de nossa República. Esta declaração, como uma bomba, proporcionou confiança na vitória ao nosso povo e desferiu duro golpe aos inimigos.

Enquanto isso, fez tomar a resoluta contramedida frente às insensatas manobras norte-americanas para elevar a ameaça militar e a intensidade de pressão sobre a RPDC em relação ao “problema nuclear”. Em março de 1993, foi declarado estado de pré-guerra em todo o país, povo e exército por ordem do Comandante Supremo do EPC e foi publicada a declaração do governo da RPDC de retirar-se do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares. Dobrado ante nossa resposta rígida, o imperialismo norte-americano se viu obrigado a se sentar à mesa das conversações com a Coreia e nossa República obteve até a mensagem de garantia do presidente norte-americano. Com a exitosa realização de dois testes nucleares, nossa República deu a conhecer a todo o mundo que enfrentar a faca inimiga com o sabre e seu fuzil com o canhão é o nossa modo de resposta.”

Graças à sábia orientação do grande Dirigente Kim Jong Il, possuidor de engenho invencível e audácia e coragem extraordinárias, fez-se em pedaços a ofensiva de pressão dos imperialistas contra nossa República.

Voz da Coreia