Coreanos celebram o 75º aniversário do Exército
Coreanos prestam homenagem ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il
Pyongyang, 9 de fevereiro (ACNC) — Por ocasião do 75º aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia, os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia e os trabalhadores de todas as partes do país prestaram homenagem ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il após depositar cestos e ramos de flores diante de suas estátuas de bronze e imagens sorridentes nas respectivas localidades.
Ao pé das estátuas de bronze dos grandes Líderes na colina Mansu da capital, foram depositados os cestos de flore em nome dos órgãos do Partido, do Poder e das forças armadas, entidades sociais, ministérios, instituições centrais, unidades do EPC e das Forças de Segurança Pública e instituições e empresas a todos os níveis nesta capital.
Os visitantes prestaram homenagem aos líderes antecessores, recordando suas façanhas imortais.
As cerimônias de homenagem aconteceram também diante das estátuas de bronze e imagens sorridentes dos Líderes erguidas na Universidade Kim Il Sung, no Ministério da Defesa Nacional, no Ministério da Segurança Pública, no Estúdio de Arte Mansudae e em outros lugares desta cidade e outras localidades.
Oferecidas funções artísticas e danças pelo dia da fundação do EPC
Pyongyang, 9 de fevereiro (ACNC) — Foram oferecidas em vários lugares desta capital as funções artísticas e danças em homenagem ao 75º aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia.
A praça em frente ao Palácio dos Esportes de Pyongyang foi a sede da função do grupo central de propaganda artística juvenil.
Na poesia em narração “Que brilhem para sempre as façanhas da construção do exército” e outras peças, os executantes elogiaram as façanhas indeléveis do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il que deram origem à construção do exército jucheano com sua original ideia e comprovada direção e fortaleceram o EPC como exército revolucionário sem rival.
Os grupos centrais de propaganda artística da Federação Geral dos Sindicatos da Coreia e da União de Trabalhadores Agrícolas da Coreia e outros grupos distritais de agitação artística da União Socialista de Mulheres da Coreia ofereceram suas funções em vários pontos da capital.
Foram oferecidas no Teatro de Arte da província de Phyong-an do Norte, no Teatro de Chongjin e outros as funções artísticas que difundiram ao público a verdade de que sairá sempre vitoriosa a RPDC que conta com as forças armadas revolucionárias invencíveis crescidas sob a orientação do genial Comandante de Aço.
Tiveram lugar os bailes dos jovens e estudantes nos centros provinciais e nas cidades e condados.
Mulheres coreanas comemoram com dança o 75º aniversário da fundação do EPC
Pyongyang, 26 de abril (ACNC) — Teve lugar no dia 8 na esplanada em frente ao Arco do Triunfo o baile das funcionárias e integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia em homenagem ao 75º aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia.
A dança começou com a interpretação da canção “Viva o Generalíssimo Kim Il Sung!”.
As dançarinas prestaram sublime homenagem ao Presidente Kim Il Sung, que criou o exemplo mundial de construção das forças armadas revolucionárias e deu a poderosa garantia para a prosperidade de todas as gerações vindouras.
Expressaram a fervorosa veneração ao Dirigente Kim Jong Il que continuou a história e tradição sagradas do poderoso exército revolucionário ao conduzir à vitória a construção socialista e o confronto anti-imperialista e anti-ianque sob a bandeira do Songun.
Traduziram a glória e felicidade de ter o estimado camarada Kim Jong Un que desenvolve o EPC como invencíveis forças armadas revolucionárias e exalta a dignidade e aspecto majestoso do Estado com sua extraordinária perspicácia e destacada e comprovada direção.