CelebraçãoCoreia do NorteMilitar

Kim Jong Un felicita generais do EPC e participa de banquete pelos 75 anos do Exército Popular da Coreia

Pyongyang, 8 de fevereiro (ACNC) — Quando se acolhe o significativo dia da fundação do Exército Popular da Coreia no curso de forjar a nova era de prosperidade estatal com o poderio da independência e do autossustento que se agranda pelo heroico temperamento de autodefesa, o território pátrio é tomado de orgulho imensurável das forças armadas revolucionárias que pavimentaram à frente a rota de avanço da história encarnando a ideia e vontade do Partido do Trabalho da Coreia e o poderio absoluto do Estado e do povo.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, realizou, no dia 7, uma visita congratulatória ao alojamento dos generais do EPC por ocasião do 75º aniversário de sua fundação a ser registrada com letras douradas nos anais da poderosa Coreia do Juche.

Quando ele chegou ao albergue acompanhado de sua querida filha, os comandantes do Ministério da Defesa Nacional e os altos comandantes militares e políticos das unidades combinadas e outras de grande dimensão do EPC o acolheram com caloroso respeito e afeto.

Encontravam-se comovidos os comandantes que abrigavam a convicção da segurança eterna e do futuro maravilhoso da Pátria graças ao invencível General de Aço que abre a nova época de construção de um exército poderoso manifestando plenamente a dignidade e superioridade da Coreia do Juche.

Na presença do estimado camarada Kim Jong Un, foi oferecido um banquete opíparo em homenagem ao 75º aniversário da fundação do EPC.

Foram convidados os comandantes do Ministério da Defesa Nacional e os generais, inclusive os comandantes militares e políticos das unidades combinadas e das outras de grande dimensão do EPC.

Participaram também os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Tok Hun, Jo Yong Won e Ri Byong Chol, e outros quadros do Partido e do governo.

Os reunidos sentiam-se muito orgulhosos e jubilosos pela grande história e tradição do EPC que realizou méritos de vitória garantindo com as armas da revolução a dignidade e prosperidade da Pátria e a felicidade do povo em seu longo trajeto desde o dia de fundação até hoje.

Quando o estimado camarada Kim Jong Un chegou à sede do banquete ao som da música de boas-vindas, todos os participantes acolheram com estrondosas aclamações rendendo máxima glória e tributo ao General Insigne de Aço, destacado líder do Partido, do Estado e do povo e bandeira de todas as vitórias e glórias.

O Secretário-Geral fez um discurso para todos os oficiais e soldados do EPC que acolhem sua festa.

Fez balanço com orgulho da história do EPC que veio escrevendo uma epopeia de tradição gloriosa, vitória fulminante e honra excepcional desde aquele dia em que ressoaram as aclamações pelo nascimento do exército e estendeu homenagem e cordiais felicitações a todos os oficiais e soldados das forças armadas da RPDC que defenderam com o poderio militar incomparável e sacrifício valioso a continuidade da invencível revolução coreana e contribuíram para tornar inexpugnável e poderoso o nosso Estado.

Expressou a convicção de que o EPC, forças armadas do PTC e vanguarda de classe, defenderá o prestígio e a grandeza da Pátria e do povo com seu poder irresistível característico ao dar continuidade ao espírito vermelho, nobre missão, disposição revolucionária e resistência de vida ou morte com que a primeira geração da revolução levantou suas armas.

Uma vez terminado o discurso apaixonado do estimado camarada Kim Jong Un que faz recordar com grande orgulho a marcha vigorosa empreendida sob a liderança do PTC e centuplicar a vontade revolucionária de continuá-la com fidelidade, os generais deram estrondosas vivas jurando dar firme continuidade à sagrada tradição típica do EPC.

Os quadros presentes na ocasião deram amostras dos laços fraternais entre o General Insigne e os quadros medulares do exército invencível, que compartilham o propósito e a vida e morte no caminho de fortalecer o poderio militar pela dignidade e futuro da Pátria e do povo.

Os comandantes do EPC redobraram a vontade de defender à custa da vida o CC do PTC, encabeçado pelo estimado camarada Kim Jong Un, e a ideia e causa revolucionárias desta organização recordando em toda sua vida o afeto fraterno e grande confiança dispensados por ele e de trabalhar com total entrega para garantir com invencíveis forças armadas o avanço de todo o povo rumo à vitória da causa socialista nos campos pela defesa dos direitos estatais e do povo e pelas grandes criações.

Deixe um comentário