Coreia do Norte

Coreanos recordam o Dirigente Kim Jong Il no dia de seu falecimento

Pyongyang, 18 de dezembro (ACNC) — Em dezembro, por ocasião do 11 aniversário do falecimento do Dirigente Kim Jong Il (17 de dezembro), os habitantes de todo o país recordam com crescente saudade e veneração o líder antecessor que constitui a imagem sagrada da Coreia socialista e ressoa na terra pátria as odes à sua eternidade e se torna mais firme a decisão de glorificar século após século sua vida revolucionária e indeléveis façanhas.

Sendo a força eterna da Coreia poderosa e a chama da vitória, a nobre vida e façanhas imortais do Dirigente, que serão glorificadas geração após geração junto com a nação e a revolução, estimulam a marcha histórica do povo coreano para alcançar o novo plano de prosperidade e desenvolvimento integrais superando com tenacidade as dificuldades inauditas sob a direção do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Por ocasião do dia de máxima recordação nacional, os habitantes, oficiais e soldados do Exército Popular e jovens e crianças escolares prestaram homenagem aos grandes Líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il ante suas imagens sorridentes na Praça do Palácio do Sol Kumsusan, lugar sagrado do Juche, onde estão conservados seus corpos.

Os funcionários do CC do PTC, do Presidium da Assembleia Popular Suprema, do Conselho de Ministros e das instituições das forças armadas visitaram o Palácio do Sol Kumsusan.

O palácio, onde se encontram os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, líderes eternos do digno PTC, do Estado e povo coreanos e sábios virtuosos da revolução coreana, estava imerso em um clima sublime.

Diante das estátuas de pé dos líderes antecessores, estava depositado um cesto de flores em nome do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.

Os cestos de flores em nome do CC do PTC, do Presidium da APS e do Conselho de Ministros da RPDC foram colocados separadamente pelos funcionários relevantes.

Os dirigentes das instituições das forças armadas colocaram um cesto floral em nome do Exército Popular da Coreia.

Os participantes prestaram homenagem sublime aos grandes Líderes predecessores diante de suas estátuas de pé.

No salão da eternidade onde repousa o corpo do Dirigente Kim Jong Il, formularam votos pela presença eterna dele que, como saldo mais valioso de sua sagrada vida revolucionária, propiciou a existência eterna do invencível PTC e da Coreia do Juche e lançou a eterna pedra angular da construção de uma potência socialista e sociedade ideal do povo.

Todos os participantes fizeram mais firme sua vontade de cumprir bem suas responsabilidades, que lhes atribuíram o Partido, a pátria e o povo, à frente da grande luta por preparar a garantia decisiva da materialização da resolução do Ⅷ Congresso partidário e abrir nova conjuntura de auge para o desenvolvimento radical do Estado, ao apoiar com fidelidade a ideia revolucionária e liderança do Secretário-Geral.

Ao pé das estátuas de bronze do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il erguidas na colina Mansu da capital, foram colocados os cestos florais em nome dos órgãos do Partido, do poder e das forças armadas, das entidades sociais, ministérios, instituições centrais, unidades do EPC e das Forças de Segurança Pública, das instituições, fábricas, empresas, escolas, etc. em todos os níveis desta capital.

O representante e membros da filial da Frente Democrática Nacional Anti-imperialista (FDNA) em Pyongyang dedicaram buquês de flores.

Os visitantes prestaram homenagem aos líderes antecessores.

Também diante das estátuas de bronze e imagens sorridentes dos líderes antecessores erguidas em diferentes lugares desta cidade, foram depositados os cestos de flores em nome das instituições, empresas, unidades do EPC e das FSP e outros.

Os trabalhadores, militares e jovens e crianças em outras localidades também fizeram atos semelhantes.

Os funcionários, militantes do Partido, trabalhadores, militares, estudantes juvenis viram em seus centros de trabalho, postos militares e lares os documentários alusivos à nobre personalidade e virtudes do líder predecessor e redobraram a vontade de enaltecer para sempre o Dirigente e materializar cabalmente seus legados.

Tiveram lugar nas províncias de Phyong-an do Norte, Hamgyong do Sul e outras localidades as apresentações dos trabalhadores de elogiar a nobre vida e proezas imortais do Dirigente, o ato de juramento, etc.

Deixe um comentário