Coreia do norte faz último teste para o desenvolvimento de seu 1º satélite de reconhecimento militar
Pyongyang, 19 de dezembro (ACNC) — A Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial da República Popular Democrática da Coreia realizou, no dia 18, no Campo de Lançamento de Satélites Sohae um importante teste do estágio final para o desenvolvimento do satélite de reconhecimento.
Seu porta-voz afirmou que o presente teste teve como objetivo principal avaliar a capacidade do sistema de filmagem e transmissão de dados e do de controle terrestre.
O teste foi realizado para examinar a capacidade de processamento e estabilidade dos aparelhos de transmissão de dados e confirmar a credibilidade do sistema de controle terrestre, incluindo os comandos de controle de filmagem e postura de vários aparelhos de filmagem no ambiente apropriado simulado do ambiente espacial ao lançar com ângulo elevado à altura de 500㎞ um transportador com 1 câmara pancromática de teste de resolução de 20m, 2 câmaras multiespectrais, o vídeo-transmissor, os transmissores e receptores de diferentes bandas, o aparelho de controle, as baterias eléctricas etc.
O teste confirmou os importantes índices técnicos como a tecnologia de operação das câmeras no ambiente espacial, a capacidade de processamento e transmissão de dados dos aparelhos de comunicação e a precisão de rastreamento e controle do sistema de controle terrestre. A ANDA destacou que o fato se torna um importante sucesso e significa a passagem do processo final do lançamento dos satélites de reconhecimento.
Finalmente, anunciou terminar até abril de 2023 a preparação do primeiro satélite de reconhecimento militar.
Os resultados do teste foram imediatamente comunicados à Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia.