CelebraçãoCoreia do Norte

Kim Jong Un visita o Monumento à Amizade pelo dia da grande vitória na guerra

Pyongyang, 29 de julho (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou no dia 28 o Monumento à Amizade por ocasião do dia da grande vitória na guerra.

Acompanharam-lhe nesta ocasião Jo Yong Won, Pak Jong Chon, Ri Byong Chol, Ri Il Hwan, Ri Yong Gil, Jong Kyong Thaek, Ri Thae Sop, Kim Song Nam, Ri Son Gwon e Choe Son Hui.

Enquanto tocava a música da ocasião, a coroa de flores em nome do Secretário-Geral foi depositada.

Foram colocadas igualmente as outras em nome do Comitê Central do PTC e da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.

Nas fitas das oferendas lia-se a dedicatória “Serão imortais os mártires do Corpo de Voluntários do Povo Chinês”.

O estimado camarada Kim Jong Un prestou homenagem aos mártires do referido corpo chinês que, pelo cumprimento da causa comum, derramaram seu precioso sangue na mesma trincheira contra a agressão imperialista.

Uma marcha da Guarda de Honra do Exército Popular da Coreia foi realizada.

O Secretário-Geral passou em revista do Monumento com os quadros que o acompanhavam.

Serão eternos os feitos e méritos de combate dos oficiais e soldados do Corpo de Voluntários do Povo Chinês registrados na história da grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria — apontou e assegurou que a amizade Coreia-China, forjada com sangue e consolidada em meio a múltiplas provas da história, continuará e se desenvolverá geração após geração no curso de avanço vigoroso da causa socialista.

Deixe um comentário