Inauguradas as fábricas de indústria local na cidade de Kusong
Pyongyang, 31 de janeiro (ACNC) — Os habitantes da cidade de Kusong da província de Phyong-an do Norte receberam a inauguração das fábricas da indústria local.
No dia 30, teve lugar no local a cerimônia inaugural dessas fábricas, com a participação de funcionários e trabalhadores da província e da cidade, construtores militares e funcionários das plantas.
O secretário-chefe do Comitê do Partido do Trabalho da Coreia na província, Kim Chol Sam, proferiu o discurso inaugural.
Essas criações preciosas e excelentes, que contribuirão para a melhoria da vida dos habitantes da cidade e o desenvolvimento da economia regional, demonstram a vontade inabalável do Comitê Central do PTC de satisfazer sem falta, em nossa geração, o desejo angustiante dos habitantes locais de desfrutar de uma vida tão civilizada quanto nas cidades, disse o orador.
O estimado companheiro Kim Jong Un convocou várias reuniões importantes do Partido e do Estado para levar a cabo a política de desenvolvimento local e reiterou a visita aos campos de construção para esclarecer as tarefas e meios de construir as fábricas de indústria local como obras monumentais da época do Partido do Trabalho e fábricas do povo que fazem contribuição substancial à melhoria da vida populacional, recordou e acrescentou que sua orientação incansável foi a força motriz que possibilitou terminá-las em menos de um ano.
Exortou todos os funcionários a trabalhar com mais empenho para adelantar o futuro de uma potência rica, civilizada e próspera, tendo bem presente que se pode assegurar o desenvolvimento estável e sustentável da economia nacional e enriquecer a vida do povo quando materializam cabalmente a política do Partido em matéria de desenvolvimento da indústria local.
Interveio o secretário-chefe do Comitê do PTC na cidade de Kusong, Kim Chol Ryong, que mostrou sua determinação de apoiar com a prática o propósito e a vontade do Partido de melhorar mais rentavelmente que antes a vida de todo o povo e acelerar ainda mais o desenvolvimento integral do socialismo, ao levar adiante a revolução da indústria local.
Os gerentes das fábricas cortaram a fita de inauguração.
Terminada a cerimônia, os participantes percorreram as plantas.
Foi oferecida uma função artística em homenagem à inauguração.
À noite, houve lançamento de salvas.