Coreia do NorteRelações Intercoreanas

Kim Yo Jong volta a condenar o lançamento de panfletos e lixo

Pyongyang, 17 de novembro (ACNC) — A subchefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yo Jong, publicou a seguinte declaração no dia 17:

No dia 16, panfletos de agitação política e lixo de diferentes tipos, enviados pelas escórias da República da Coreia, caíram em muitas áreas próximas à linha fronteiriça do sul e até em uma zona profunda.

Durante todo o dia de ontem, chegaram incessantemente relatos a respeito disso de diferentes partes.

Os órgãos de segurança pública e estatal nas zonas onde houve avisos de descoberta bloquearam os pontos correspondentes e estão realizando a busca, coleta e tratamento desse lixo.

Condenamos categoricamente o ato sujo e desprezível dos cretinos da RC que cometeram novamente a provocação de enviar materiais de agitação política subversiva contra a RPDC, ignorando nossa repetida advertência.

Pensem nisso. Onde haveria um proprietário que não ficaria indignado com o espalhamento repetido de lixo, que nem mesmo um cachorro vira-lata quereria, no pátio de sua casa limpa?

Nosso sagrado território jurisdicional está sendo sujado e nos vemos obrigados a mobilizar muita mão de obra para eliminar o lixo.

A paciência também tem seu limite.

A indignação de nosso povo contra esses cães vira-latas mais repugnantes chega aos céus.

Essa escória terá que pagar por isso.