Coreia do NorteRelações Intercoreanas

Kim Yo Jong reitera advertência em caso de lançamento de folhetos

Pyongyang, 14 de julho (ACNC) — A sub-chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yo Jong, divulgou na tarde do dia 14 a declaração que segue:

Informei-me hoje de que, nas zonas próximas da fronteira da República Popular Democrática da Coreia e até em alguns territórios profundos, foram encontradas novamente os folhetos e outras coisas nojentas enviadas pelas escórias humanas da República da Coreia.

Na manhã de hoje, recebi um após o outro tais avisos por parte das organizações partidárias, militares e das entidades de massas de diferentes níveis.

Segundo a informação, essas imundices foram descobertas no condado de Jangphung da província de Hwanghae do Norte e outros 17 pontos contíguos.

Atualmente, as unidades militares de diferentes níveis, os membros da Guarda Vermelha Operário-camponesa e os órgãos de segurança pública e a estatal na zona fronteiriça realizam a busca geral queimando os lixos descobertos segundo o regulamento de tratamento de coisas mal-intencionadas e fazendo frente também à possibilidade de descoberta adicional.

Apesar de nossa repetida advertência, os lixos humanos da República da Coreia não param com essa brincadeira vil e suja.

Como já foi advertido, as escórias praticantes de tal estupidez serão condenados mais fortemente pelos próprios conterrâneos.

Demos a conhecer suficientemente a orientação da nossa resposta em tais circunstâncias.

A cambada sul-coreana ficará cansada desse embaraço e, naturalmente, terá que estar disposta a pagar o preço justo de sua conduta suja.