𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 dirige exercícios de tiro de unidade de artilharia da zona ocidental
Pyongyang, 19 de março (ACNC) — No calor da revolução de treinamento indicada pelo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, os exercícios para fortalecer a capacidade de combate estão sendo dinamizados em todos os campos de treinamento do exército para consolidar por todos os meios o poder de defesa nacional.
Neste momento emocionante, ocorreram os exercícios de tiro da unidade de artilharia da zona ocidental, que assume a importante missão de golpear com fogo, após equipar-se com os lançafoguetes reativos autopropulsados supergrandes, um dos principais meios de ataque da nova geração do Exército Popular da Coreia.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, dirigiu pessoalmente no dia 18 o treinamento de fogo coletivo de uma subunidade vinculada a uma unidade correspondente.
Também observaram a manobra militar o subchefe de departamento do Comitê Central do PTC, Kim Jong Sik, e o diretor da Direção Geral de Mísseis da RPDC, Jang Chang Ha.
Os exercícios tiveram como objetivo confirmar o poder e a capacidade para o combate real do sistema de armas, dar mais ânimo combativo aos artilheiros de lançafoguetes reativos autopropulsados e inspecionar e melhorar o estado de mobilização, através do movimento surpresa e do disparo simultâneo das subunidades de lançafoguetes reativos autopropulsados de 600㎜ de calibre.
Os artilheiros, que mostrariam pela primeira vez o aspecto do disparo coletivo pela unidade da companhia com os lançafoguetes reativos autopropulsados supergrandes, nascidos como arma super poderosa do mundo sem igual sob a iniciativa e orientação diretas do Partido, estavam cheios de grande aspiração e espírito de combate para dar alegria e satisfação com os sucessos de exercícios perfeitos ao Secretário-Geral do Partido que está sempre no caminho para multiplicar o poder militar consolidando por todos os meios a capacidade de defesa nacional.
Percorrendo as posições de fogo, o Secretário-Geral averiguou o sistema automático de controle de comando de fogo e viu os movimentos de manejo dos equipamentos dos artilheiros reconhecendo o tempo de desdobramento de combate e os dados táticos dos caminhões com plataforma de lançamento.
Dirigiu-se para o posto de vigilância onde recebeu o relatório sobre o plano de exercícios da companhia de artilharia de lançafoguetes reativos autopropulsados supergrandes e deu a ordem de início do treinamento.
Uma vez dada a ordem de disparo a partir do posto central de vigilância, os combatentes da companhia de artilharia dispararam ao mesmo tempo, colocando em pleno jogo a confiança dos artilheiros capazes de lutar contra cem inimigos.
Os projéteis supergrandes que saíram do tubo de canhão de aço estremecendo a terra voaram em direção ao alvo deixando para trás chamas como mostra do vigor para aniquilar os inimigos.
Os artilheiros participantes no treinamento manifestaram patentemente a excelente arte de disparo deles que multiplicaram a capacidade de combate nos dias de se prepararem como artilheiros certeiros com a extraordinária capacidade de batalha real no calor para aperfeiçoar os preparativos de guerra de artilheiros, e a rápida e estrita disposição de mobilização para o combate.
O Secretário-Geral do Partido mostrou-se muito satisfeito com a alta mobilidade dos artilheiros e sua capacidade de golpe certeiro e poderoso no cumprimento da inesperada missão de combate e avaliou altamente que todos os uniformizados são completamente versados no próprio sistema de armamento de lançafoguetes reativos autopropulsados supergrandes, mais poderoso do mundo, e vão intensificando extraordinariamente o poder de combate mantendo-se na perfeita disposição para a guerra.
Após o disparo simultâneo da companhia, realizou-se o teste de ensaio de explosão de projétil de lançafoguetes reativos à altura pré-definida sobre o céu do alvo.
Expressando a imutável vontade de salvaguardar a paz, a estabilidade e a soberania do Estado, ao eliminar todas as possibilidades de choque armado e de guerra valendo-se da capacidade militar esmagadora como dissuasivo, o Secretário-Geral do PTC apresentou as importantes tarefas estratégicas para fortalecer as forças armadas artilheiras e aperfeiçoar os preparativos de guerra dos artilheiros.
É muito importante a posição e o papel que desempenha nos preparativos de guerra o lançafoguetes reativos autopropulsados supergrandes novamente equipados — referiu-se e insistiu em dar impulso incessante à modernização das forças armadas artilheiras tomando como seu núcleo os lançafoguetes reativos autopropulsados supergrandes de 600㎜ de calibre, já que este armamento cumprirá, juntamente com outros meios de ataque eficientes e destrutivos, a missão estratégica de meio de ataque central de nossas forças armadas.
É necessário que façamos os inimigos compreenderem que serão inevitáveis as consequências catastróficas se ocorrer um choque armado e estourar a guerra — sublinhou e acrescentou que os meios de ataque demolidores de nosso exército devem cumprir satisfatoriamente sua missão de deter a possibilidade de guerra com a perfeita disposição capaz de derrubar a capital e as estruturas da capacidade militar do inimigo.
Enfatizou a necessidade de continuar aumentando o número das companhias artilheiras de lançafoguetes reativos autopropulsados supergrandes e se referiu sobre os problemas de princípios que servem de guia em sua implantação e emprego na operação, iluminando as tarefas e meios para o fim.
Destacou a importância de preparar firmemente os artilheiros de longo alcance como os combatentes principais, força principal de guerra, que aniquilarão sem hesitação os inimigos de acordo com a missão atribuída em tempo emergente.
Expressou sua esperança e convicção de que os artilheiros de todo o exército se prepararão como artilheiros heroicos que no momento severo abrirão a brecha da vitória da batalha com o poder de fogo de artilharia mais poderoso e implacável ao registrar saltos e inovações nos preparativos de guerra mantendo-se sempre em disposição de guerra e estado de mobilização.
Todos os combatentes participantes nos exercícios tomaram a firme decisão de permanecer fiéis à missão e dever sagrados de defender ao risco de vida o Partido e a revolução e a pátria e o povo ao dar mais incentivo aos preparativos de guerra dos artilheiros guardando no fundo do coração a grande confiança do Secretário-Geral do Partido que, dirigindo o treinamento, deu as preciosas instruções que se apresentam em fortalecer e desenvolver as forças armadas artilheiras como a arma nº 1 do Exército Popular e lhes difundiu a estratégia invencível e o ímpeto intrépido de exterminar os inimigos.