Coreanos comemoram os 78 anos da libertação
Pyongyang, 16 de agosto (ACNC) — Todo o povo coreano celebrou significativamente o 78º aniversário da libertação da pátria (15 de agosto).
Os coreanos visitaram o Palácio do Sol Kumsusan, lugar sagrado do Juche, onde os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il estão conservados, e prestaram homenagem e fizeram votos por sua eternidade diante de seus retratos sorridentes.
As cerimônias de homenagem tiveram lugar diante das estátuas de bronze, retratos sorridentes e murais de mosaico com as imagens dos grandes líderes antecessores, erguidos na colina Mansu da capital e em outras localidades do país.
Flores em nome do Presidente dos Assuntos Estatais, Kim Jong Un, e outros órgãos do Partido e do Estado foram colocadas diante do Momento à Libertação, com a presença do embaixador russo. Na ocasião, foram interpretados solenemente os hinos nacionais russo e coreano,
No Arco do Triunfo, os visitantes recordaram que a libertação da Coreia foi a vitória histórica alcançada pela ideia do Presidente sobre a grande unidade nacional e a resistência de todo o povo.
Os trabalhadores, oficiais e soldados do Exército Popular e jovens e crianças visitaram o Cemitério dos Mártires Revolucionários do Monte Taesong.
Visitaram o Museu da Revolução Coreana.
Cerimônias de hasteamento da bandeira nacional foram realizadas em todas as localidades.
Funções artísticas foram oferecidas nesta capital e em outras localidades como as províncias de Jagang, Hamgyong do Norte e do Sul.
Os funcionários, trabalhadores e jovens da cidade de Nampho se divertiram com jogos esportivos como meia maratona, vôlei e cabo de guerra.
Trabalhadores e crianças escolares passaram um tempo alegre no Parque Zoológico Nacional, no Museu de História Natural, no Complexo de Piscinas de Recreação Munsu e em outros locais de descanso desta capital e outras localidades.
Nesse dia, foram realizadas danças dos jovens e membros da União Socialista das Mulheres da Coreia em diferentes localidades do país.