CelebraçãoCoreia do Norte

Coreanos celebram 1º de Maio

Pyongyang, 2 de maio (ACNC) — Todos os habitantes do país celebraram significativamente o 133º aniversário do 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores.

Os visitantes à Praça do Palácio do Sol Kumsusan, supremo lugar do Juche, onde estão conservados os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, prestaram a mais sublime homenagem aos grandes Líderes antecessores diante de seus retratos sorridentes.

Os funcionários e trabalhadores colocaram cestos, buquês e ramos de flores ao pé das estátuas de bronze e imagens sorridentes dos grandes Líderes na colina Mansu da capital e em outros lugares do país.

Os funcionários dos órgãos do Partido e do Poder estimularam os inovadores laborais que alcançam notáveis sucessos com a honra de porta-estandartes na campanha pela conquista das 12 metas importantes para o desenvolvimento da economia nacional, apresentadas pelo Partido.

Aumentaram a atmosfera festiva os jogos esportivos e recreativos que ocorreram nas fábricas, empresas e fazendas.

Realizou-se uma competição esportiva dos trabalhadores no Parque Folclórico de Ryonggang, na cidade de Nampho, magnificamente construído como local de descanso cultural do povo.

Foram oferecidas as funções artísticas nos teatros e cenas ao ar livre desta capital e outras localidades do país.

Os quadros do Partido e do governo celebraram ontem o 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, junto com os trabalhadores.

Os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Tok Hun e Choe Ryong Hae, e outros quadros do Partido e do governo, e funcionários das instituições do Partido e do Poder de todos os níveis visitaram o Combinado de Tratores Kumsong, o Complexo de Locomotivas Elétricas Kim Jong Thae, a Usina Termoelétrica de Pyongyang, a Fábrica de Aparelhos de Automatização de Pyongyang, o Complexo Carbonífero Juventude da região de Sunchon, o Complexo de Maquinaria Pesada de Taean, a Fábrica de Condimentos de Pyongyang, o campo de construção de moradias para 10.000 núcleos familiares de segunda etapa da zona de Hwasong etc. para parabenizar os trabalhadores.

Percorrendo as salas de educação na história revolucionária, as de apresentação histórica e outros pontos, os visitantes encomendaram aos funcionários e trabalhadores que glorifiquem a história e tradição orgulhosas de terem cumprido incondicionalmente as políticas partidárias em cada década da revolução, tomando com firmeza a ideia de autoconfiança.

Felicitaram os inovadores que registam notáveis méritos na campanha para preparar a garantia decisiva do cumprimento do Plano quinquenal.

Em seguida, assistiram com os trabalhadores jogos de futebol e vôlei, cabo de guerra e outros jogos esportivos e recreativos.

No campo de construção das moradias para 10.000 núcleos familiares de segunda etapa da zona de Hwasong e outras unidades da economia nacional, os quadros do Partido e o governo exortaram a todos os trabalhadores que alcancem maiores êxitos inovadores na produção e construção, em pleno acato ao propósito do Partido.

Deixe um comentário